25 de ago. de 2011

O nome


A ex Governadora Ana Júlia Carepa é o nome petista mais lembrado para disputar a prefeitura de Belém, segundo todas as pesquisas.
Tem ainda uma boa rejeição mas está disparada na frente dos outros nomes do partido.
O problema para essa candidatura nem seria a rejeição, mas as outras alas do partido, que não estão querendo dar legenda a ex governadora.
O argumento é que seu grupo político já teve vez. E claro que ainda existe uma certa mágoa de parte da legenda com o que consideram o tratamento que o chamado núcleo duro do governo de Ana dispensou aos companheiros.
É o pote de mágoas ainda vivo na memória dos petistas.
Mas a figura da ex governadora está descolada deste núcleo duro, como fez questão de lembrar um estrelado petista hoje ao blog.
O que é uma bela bobagem esse negócio de negar a legenda a Ana, já que o nome dela é o que está melhor nas avaliações eleitorais.
Por conta disso Ana deverá disputar uma vaga na Câmara Municipal de Belém e ninguém tem dúvida que terá uma bela votação.

15 comentários:

Anônimo disse...

essa mulher ainda não entendeu que o povo não a quer mais na vida pública ???? não dianta falar que teve tantos mil votos pq sabemos que foi por conta da máquina pública, que por sinal pagamos o preço até hoje e pagaremos por longo período....se insistir em vir candidata a vereadora será, de cara, uma humilhação sair da cadeira de governadora do Estado para uma cadeira de vereadora...e mais.....corre o sério risco de não se eleger e será não só a (re)ratificação de seu sepultamento político, mas ficará marcado na história política da classe política paraense como um todo o fato da ex-governadora não se eleger para vereadora.....pense bem, ex-governadora, pense bem e volte a trabalhar no Banco do Brasil que é melhor e mais honroso pra srª.

Anônimo disse...

Ana, esses parasitas tem é que lhe respeitar, todos estão morrendo de medo de voce, sabem do seu carisma e do seu potencial, da mulher lutadora e querida pelo povo paraense, voce foi vítima do jogo sujo da política que é práticada pelo PSDB e pelo PMDB, voce não tem rejeição nenhum,a como eles falam eles criaram esse estigma só pra lhe queimar ,mais não conseguiram, essa é a prova que voce é a mais lembrada e cotada pra ser a Prefeita de Belém. Sendo que agora voce está realmente preparada para enfrentá-los, volte não tenha medo e não caia mais nas armadilhas deles, voce agora já sabe como eles são, e quem são. Voce foi traída, enganada voce acreditou em muitos que diziam que eram seus amigos, espero que agora voce veja realmente quem quer o seu bem. Dê atenção aos seus irmãos de sangue e os seus amigos próximos que estão prontos pra lhe ajudar sem interesse de roubar ou mudar o seu idealismo, que sempre foi em favor de melhorar a vida do povo paraense, eu sei disso, por que convivi com voce e tive várias conversas quando eramos jovens na casa do seu pai, quando voce resolveu começar na política se candidatando a vereadora e foi a mais votado na época, voce sempre falava em fazer isso, e aquilo pelo povo do Pará. Voce fez isso no seu governo, só que para a população e para a política o que vale é mostrar obras, monumentos, e divulgaçãooooooo. Lembro que fui na sua campanha de reeleção para o gorverno em vários interiores, e fomos perguntar o que o PT fez em quatro anos de governo, e que o PSDB tinha feito em oito, fiquei revoltado, voce tinha feito várias benfeitorias e várias ações socias melhorando efetivamente a vida das pessoas da queles interiores, e o PSDB só tinha restaurado algumas estradas, pontes de madeira de acesso, pintado escolas, só tinham feito coisa que para enganar, para maquiar, e fazer o povo acreditar que aquilo era o melhor pra eles fiquei chocado e comecei a entender o que era política, fiquei arrasado. Ana, sei dos seus planos para a população de Belém e sei que voce vai conseguir mudar a nossa história, como o LULA fez, estamos lhe aguardando e prontos para lhe ajudar, volte logo. O certo era voce ser a Prefeita de Belém, só que esses frustrados do PT da ala de incompetentes querem de qualquer forma chegar no poder, mesmo sabendo que voce é a mais preparada para vencer. Vão fazer de tudo pra não deixar voce vir, eles sabem que voce vai vencer e não querem recer ordens de MULHER, eles se sentem inferiores, rebaixados, pura frustação desse incompetentes. Não é mágoa não, eles sempre implicaram com ela, foi a mesma coisa para o governo, foi preciso o Lula intervir, eles criaram uma série de problemas durante o seu governo, e prejudicaram muito ela, hoje ela sabe disso, ela sabe quem é quem, ouviu Paulo Rocha? Falando de Paulo Rocha, acho que ele deve se candidatar a sindicalista, é provável que ganhe, eu acho, talvez ganhe, quem sabe?

Anônimo disse...

Quem dera que ela fosse a nossa Prefeita. O povo está colhendo o que plantou, escolheram o Jatene, agora tem é que sofrer, ou melhor já estão sofrendo, esta aí os vários casos de corrupção na AL, as mortes na Santa Casa, os assassinatos dos sindicalistas, os índices aumentando de assaltos, roubos, furtos, assassinatos, total insegurança na cidade, na educação só greve, os vários secretário do seu governo envolvidos em corrupção, invasão de terras, dematamentos, tudo piorou, isso tudo só em oito meses de governo, imaginem nos quatro anos, segura povo paraense, quem gosta corre para o gosto.

Anônimo disse...

Estamos lhe aguardando futura Prefeita de Belém. Contamos com a senhora pra melhorar a cidade, a senhora e uma guerreira e é disso que o povo paraense está precisando, dê a volta por cima, e mostre a mulher lutadora que é. Sei que eles vão fazer de tudo pra não deixar a senhora sair pra Prefeita, fale com o Lula ele sim sabe do seu potencial, quem sabe ele mande as outras alas do partido ficarem calados e lhe apoiarem. O que adianta ter vez e não vencer, isso não é BURRICE?

Anônimo disse...

Égua mano! "Pera lá"! Essa não! Mais quatro anos aguentar essa mulher rodeada daqueles truculentos e incopetentes irmãos monteiroe e o rasputy, definitivamente nãodá!

Anônimo disse...

graças a DEUS que, se isso acontecer já estarei longe de belém.

Anônimo disse...

O PT apresentou três nomes para a disputa: Ganzer, Alfredo e Bordalo.
Parem de falar em outros nomes...

Anônimo disse...

Memória curta: e as dezenas de criancas que morreram na Santa Casa? Mas, sobre a eleicão, vai ser pra síndico? Se for, talvez ela tenha chance.

Anônimo disse...

Seja candidata a que cargo seja, nosso voto será dela, pois sabemos que foi traida, inclusive por outros candidatos de seu próprio partido. A justiça de Deus pode tardar, mas não falha!

Angelina Dummond disse...

Anôniumo das 10:26AM,
O Jatene já sabia ao assumir, que "dezenas de morte de crianças" já tinham ocorrido na Santa Casa.
Por que ele não tomou nenhuma providência para sanar os problemas?
Já são decorridos 8 (oito) mêses da posse dele. Os problemas continuam, ele trocou os dirigentes e... ...nada...
Falar é fácil, fazer campanha destrutiva é fácil, principalmente usando em meio de comunicação viciado como o deste blog.

Anônimo disse...

esse é o retrato mais escrachado de como o nosso povo nao tem brio, nao tem vergonha. passamos quatro anos com uma das piores administracoes que já tivemos e, nem bem saiu, tao escurraçada quanto o povo do Pará conseguiu escurraçar, totalmente desmoralizada porque nem cargo federal de consolo ela conseguiu, os paraenses ainda consideram o nome dessa excrescencia como "possibilidade"... Entao, perguntar nao ofende: se ela nao fez nada no Governo - pelo contrario, fez até os doentes do ofhir loiola irem se tratar no piauí, comprou votos até onde pôde -, por que faria uma boa prefeitura? Será que esse povinho nunca vai aprender a escolher os seus representantes?

Anônimo disse...

essa mulher ainda sobrevive no imaginário nao porque ela seja forte, mas porque, simplesmente, o povo daqui ja nao tem mais opções. e a cada eleição, sao nomes piores que aparecem. vejam só: ana judas mostrou-se uma completa incompetente, mas... edmilson fez um péssimo segundo mandato, e inclusive o duciomar ganhou dele mais por rejeiçao ao edmilson do que por méritos proprios. o mesmo aconteceu na reeleição do duciomar, agora; vamos escolher quem? mario cardoso? ganzer? o "indefinido-em-tudo" do jordy? o "já-foi-alguém" e sem brio do almir gabriel? Citei sóa algumas "opções", mas se ainda nao conseguiram vomitar, posso citar outros "nomes"...

Anônimo disse...

sempre é bom lembrar que essa mulher foi a primeira chefe do executivo, no pará, a nao conseguir se reeleger. Isso ainda nao convenceu a ela e aos encegueirados seguidores dela do quanto a "administração" dela foi um desastre, do quanto ela é execrada por grande parte dos paraenses? é muita cara-de-pau ainda querer impor o seu nome. fala sério. belém merecia coisa melhor...

Anônimo disse...

"fale com o lula"? quaquaqua... e quem disse que o lula sabe quem é ana julia? "mulher querida pelo povo paraense"? quaquaqua... "nao tem rejeição nenhuma"? quaquaqua... "ana julia, enganada por ter sido ingenua de acreditar que tinha amigos"? quaquaqua... nem vou citar outras abobrinhas que li em outros comentarios daqui. PUTZ! o mais incrivel é como tem gente tapada! nao é à toa que o pará é um dos estados mais atrasados do brasil...

Anônimo disse...

es"fale com o lula"? quaquaqua... e quem disse que o lula sabe quem é ana julia? "mulher querida pelo povo paraense"? quaquaqua... "nao tem rejeição nenhuma"? quaquaqua... "ana julia, enganada por ter sido ingenua de acreditar que tinha amigos"? quaquaqua... nem vou citar outras abobrinhas que li em outros comentarios daqui. PUTZ! o mais incrivel é como tem gente tapada! nao é à toa que o pará é um dos estados mais atrasados do brasil...