11 de abr. de 2008

LULA - Independente de vontades de militância, tendências, lideranças e até dos políticos do PT, a posição de Lula parece clara nestas eleições municipais. Sem um nome forte para sucede-lo o Presidente quer fortalecer a aliança com o PMDB já nestas eleições municipais, fazendo o maior número de prefeitos e vereadores dos dois partidos, cabos eleitorais em 2010, o que passa logicamente pelo Pará e claro, por Jader, não só líder no partido local, mas liderança nacional.
Se o nome é Priante, se é tudo papo, se a militância não quer, se políticos do PT não topam, isso tudo tem a ver com o projeto de poder de Lula, e não pode, ou não deveria, ser ignorado localmente. Até porque este projeto não é só dele, é do PT, já que ele hoje é maior que o partido.
A composição é necessária para este projeto de poder, e a bola aqui no Pará já foi jogada no colo do partido. Isso sinaliza então que um racha dentro do Governo do estado com o PMDB vai de contra mão aos interesses do presidente, que vem ajudando bastante Ana e que, pela lógica, ela não teria motivos de contrariar.
Daí a afirmação deste blog de que o espaço do partido, independente de quem fica ou sai da Casa Civil é seguro. Até porque manda quem pode e obedece quem tem juízo.
E no mais, apesar de distante, o Pará não é uma ilha sem interferência de ninguém, muito menos de Lula, o homem da caneta e maior cabo eleitoral deste país no momento.
RESUMO DA ÓPERA; PT e PMDB vão ter de se entender sobre eleições municipais em todo o estado, sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo mais uma vez você está corretissimo so tem que a grande duvida é saber se na gaiola das loucas eles tem esta leitura.