13 de mar. de 2009


O fotógrafo João Ramid é um dos profissionais de sua área que mais conhece a Amazônia. e Ramid está preparando uma grande exposição para contar, visualmente através de sua arte seus anos de acompanhamento da região.

5 comentários:

Franssinete Florenzano disse...

Marcelo, parabéns pelo seu blog. Vou colocar o link lá no meu. Eu sou fã declarada do João Ramid, há muitos anos. Não posso perder essa exposição. E vou, com a sua licença, reproduzir esse post. Abraços.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Obrigado Franssinete, também sou seu leitor diário. E viva o Ramid.
abraços

Anônimo disse...

Ramid eh impressionante quando trabalha em campo. Ele incorpora completamente um certo personagem que imerge rapido e fundo na otica ou perspectiva , de forma muito particular ,d'aquilo que ele aponta com seu sensivel olhar, disfarcado de lentes e filtros.
Trabalhamos juntos quando a Selecao Brasileira de Canoagem surfou a Pororoca e na Expedicao do Rio Cupari - Cidade dos Deuses,produzidas por mim( junto tambem, o competente amigo Glauber Pontes ) patrocinadas pelo Ministerio do Turismo e meio -ambiente, no governo FHC, eu entao Presidente da FecanPa e a indispensavel ajuda do entao Senador Jader Barbalho, que culminou com a introducao do Projeto navegar no Para, criado por Lars Grael.
JB fez a doacao de dezenas de embarcacoes olimpicas (anonimamente) ao interior do Estado e o mais importante apoio para a fundacao da Federacao paraense de Canoagem .
Desculpa me alongar mas eu nao posso deixar de falar dessas pessoas que, particularmente, tenho a mais extrema consideracao, pelos relevantes servicos que ja prestaram ( e ,Oxalah, continuarao por muito) ao nosso Para.
Abs cheio de consideracao aos dois e a vc.

Anônimo disse...

Quem não gosta dele,no minimo não sabe o que é não ter nada.
Por isso que o povo ama o Jader.
ELE tirou das mãos dos sulistas e bahianistas, os destinos da nossa região e ate hoje paga o preco,

Anônimo disse...

acho que seria interessante ele pensar em lançar um livro com essa riqueza fotografica que ele possui sobre a Amazônia.