30 de jul. de 2009

Celpa e seus percalços

Segundo a Franssi...
Apagão de serviços
Eletricista que presta serviços na minha casa contou que, no seu bairro, os moradores fazem uma vaquinha e eles mesmos trocam lâmpadas dos postes e consertam a fiação da via pública, porque não adianta chamar a Celpa.

Nota do blog: Franssinete, não é só na casa dele não. Em todos os bairros isso vem ocorrendo. E quando a Celpa - na verdade um terceirizado, uma praga que não funciona, só serve para engordar os cofres já gordos dos donos das empresas - chega, diz que não dá para fazer nada mas.... pode dar um jeitinho, por 100 reais, 200...
Na Casa de Praia do Bacana depois de 3 dias chamando chegaram, disseram que nada podiam fazer para ligar a luz naquela hora, minha secretária ofereceu 50 e eles ligaram. Aí cheguei eu e supliquei para trocarem as lâmpadas dos postes, pediram para pagar 150 reais para colocar uma lâmpada em cada poste - eram dois. Mandei a m....
A sorte minha é que eu conhecia o vice prefeito Gugu que escutou minha reclamação e mandou a Prefeitura ir lá colocar as lâmpadas.
A Celpa diz que a troca de lâmpadas em poste não é obrigação dela mas os caras da Celpa - tercerizados - estavam lá, com lâmpadas e se oferecendo para trocar por uns trocados.
É uma vergonha o que vem acontecendo neste estado depois da privatização da Celpa. A grana desapareceu, o serviço é uma porcaria.
Dia desses na frente de meu escritório o transformador pegou fogo 3 vezes no mesmo dia. Três vezes, eles vinham, remendavam e tchau. Meia hora depois, fogo.
Aí coloquei uma nota em minha coluna no Diário e teve gente de uma das terceirizadas que mandou recado pra lá dizendo que eu estava querendo pressionar por algo em troca.
Verdade, eu queria algo em troca. Queria que trocassem o transformador.
Será que é pedir muito ?
Bom, eu sei que pago minha conta em dia e ela nunca é barata, ou seja, faço minha parte como a maioria das pessoas faz a sua só que quando precisa dos serviços, normalmente até serviços pagos, é um suplício sem fim.
Esta é a energia do Pará.

Nenhum comentário: