7 de set. de 2009

Em 2011 eu vou

Faz algum tempo que penso em parar, alguns meses, ficar por aí. Não parar totalmente, mas parar para poder fazer um curso de televisão no exterior, tentar aprender o francês, neste tempo gravar para a TV mostrando cidades da Europa.
Achei que faria isso este ano.
Não fiz e não farei.
Não sei se dará para fazer no próximo ano mas uma coisa é certa, antes do final de 2011, se vivo eu estiver, farei. Ainda não tenho certeza por quanto tempo, acho que pelo menos por 3 meses, talvez seis.
É um projeto de vida, e sou um cara movido a projetos, sem eles fico sem rumo, sem norte.
Pesquisando vi que em Portugal, Inglaterra, Espanha, França e Itália existem faculdades com cursos de direção de televisão,direção de fotografia, novas mídias e outros mais, intensivos, de 2 a 6 meses. Mas não é nada fácil entrar, é preciso passar por provas e aí a língua vai dificultar minha vida em alguns destes países. Mas vou fazer, estou pesquisando, buscando informações, vendo datas, mas farei, em 2011 farei sim.
Ainda não sei como fazer com o programa de TV, os programas de rádio, a coluna no jornal. Tenho um tempo pra isso, mas já penso nisso diariamente.
Na verdade penso há algum tempo.
Tem uma hora que nossa criatividade precisa ser alimentada, que nosso minúscula cultura necessita ser um pouquinho ampliada, que nossos ares precisam ser renovados.
É um projeto, como tantos outros. Talvez gravar por semana, focar em um tema e fazer um programa mais elaborado por semana, de alguma cidade longe de nosso país. Acho que cada vez que alguém fica fora do Brasil, tem a oportunidade de ver onde falhamos. Não que outros países não tenham falhas, mas são mais antigos, viveram mais, tem mais experiência, mais a ensinar.
Ando com vontade de aprender, pra melhorar.
Hoje assisti em DVD Chico Buarque em Paris depois em Roma e me dei conta que as vezes em que estive lá não vivi a cidade. Isso é só um exemplo, mas turista não vive a cidade, apenas passa e olha. Não tem muito tempo para observações, para conhecimento.
Hoje em dia com uma internet e uma câmera na mão pode se fazer coisas incríveis, inimagináveis à um tempo atrás.
Tenho essa vontade, divido aqui com vocês.
São oito anos de programa diário, muita coisa boa e espero fazer mais oito anos assim, mas é preciso renovar, buscar o novo, aprender, conhecer, se aprofundar naquilo que faço. E isso só é possível dedicando um tempo de nossa vida.
Esse tempo já chegou.
Mas vou esticá-lo até 2011. E o blog vai continuar de onde eu estiver, neste exílio voluntário em busca do novo, ou do antigo, mas em busca principalmente de conhecimento.
Que nunca é demais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já vai tarde..