3 de jan. de 2010

Algumas....

NOTA 10 – O deputado estadual, Bira Barbosa (PSDB) apresentou projeto à Assembléia Legislativa instituindo o prêmio “Aluno Nota 10”, destinado a premiar os estudantes da rede pública de ensino que mais se destacarem nos estudos, a cada ano letivo. A comenda seria entregue no Dia do Estudante, 11 de agosto, na própria Alepa. Uma boa iniciativa para incentivar nossos alunos!



DE MAL A PIOR – Repercutiu muito mal nos meios políticos e, também, entre os profissionais de saúde a notícia de que o prefeito Duciomar Costa estaria cogitando o nome da ex-agente distrital do Mosqueiro, Maria da Glória, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). É que a ex-agente, além de não ser da área, fez uma ruim administração no comando da bucólica.




BOI VOANDO –Almir Gabriel agora é Jáder Barbalho desde criancinha. Como diria o velho Gerson Peres: em política só falta boi voar.



TERCEIRA VIA – Setores do PPS já estão cogitando o nome do deputado estadual, Arnaldo Jordy para candidato ao Senado. Seria uma alternativa aos nomes que já estão postos.



CONDOMÍNIO - Virou moda lá pelos lados do condomínio Cidade Jardim na Augusto Montenegro; ou o telefone para falar com administração e portaria não funciona, ou falta água, ou a água vem barrenta, ou acaba a energia, isso sem contar com o restaurante fechado e os condôminos que continuem pagando uma nota preta e se lixando.
Êta super administração.



VIRADA – Com a chegada do ano novo, muitas lojas já iniciaram as promoções para liquidar o que restou o Natal. Em algumas, os descontos chegam a 70%. Quem pagou o preço alto no mês de dezembro, agora está chorando.



ECONOMIA – As liquidações de início de ano são sempre uma boa oportunidade para quem quer renovar o estoque.



BOATO – Correu o boato no início da semana de que o presidente da Assembléia Paraense, Henrique Ribeiro, teria sido alvo de um seqüestro relâmpago. Ainda bem que antes de a notícia se espalhar ligaram para ele e viram que nada tinha acontecido. Também com o Henricão daquele tamanhão, qual seqüestrador iria se arriscar?




ESTRADAS - Quem viajou a noite, neste final de ano, e teve que trafegar pela BR 316, passou grande sufoco. De Castanhal até Santa Maria, a estrada está muito mal sinalizada, causando, nesse trecho, longos engarrafamentos e, de vez em quando, acidentes. O DNIT poderia olhar melhor para a rodovia. Foi nesse trecho que morreram duas jovens no meio da semana.



ATÉ QUE ENFIM! – As barracas que ficavam instaladas no meio da praia do Atalaia, como Galeão e Casemirão, foram recuadas. Já era tempo, porque a iniciativa privada já havia tomado conta de um bem público.



INTERNACIONAL – Um absurdo o preço da mesa no réveillon do hotel Prive do Atalaia, em Salinópolis: R$ 2 mil. Será que tinha show com alguma estrela ou astro conhecido internacionalmente?



ATENDIMENTO ZERO – Os proprietários de barracas na praia do Atalaia precisam profissionalizar o seu negócio. O atendimento é péssimo. Na barraca Nossa Senhora das Graças, por exemplo, a cerveja é servida em xícaras por falta de copos. Isso sem falar que na maioria delas não é aceito cartão de crédito e os garçons não estão nem aí para os clientes. Depois ainda reclamam, quando o veranista leva o seu isopor com bebidas e comidas de casa.



ALÔ PREFEITURA! – Várias barraquinhas de vendas de comidas e bebidas já começaram a se instalar na área urbanizada que dá acesso à praia do Atalaia (próximo ao privê). Daqui a pouco, o local vira um camelódromo.



INTERNACIONAL 2 – Com o dólar em baixa, muita gente foi passar o réveillon fora do Brasil. Um das principais rotas foram os Estados Unidos. Suriname nem pensar!


NOVOS TALENTOS – Os jovens estão cada vez mais cedo entrando nas universidades. Não é difícil ver adolescentes de 16 anos dividindo os espaços das faculdades com adultos. Para enfrentar a concorrência do mercado, a aposta é que quanto mais cedo melhor!



EDUCAÇÃO AMBIENTAL –Coitadas de nossas praias. Muitos continuam não as respeitando. Os mal educados ainda não aprenderam que lixo é para ser jogado no lixo e continuam sujando as nossas praias. Quem foi a Mosqueiro e Salinas está vendo essa realidade bem de perto. E o pior é que o poder público também não investe em campanhas de conscientização.



APAGÃO – Todo final de ano é a mesma coisa em Mosqueiro: constantes quedas de energia elétrica deixam áreas do distrito no escuro. Quem não gosta desses apagões são, principalmente, os comerciantes, que amargam prejuízos.



2MILAGRE – Pelo que se tem conhecimento, foi a primeira vez na história do Remo que o clube fechou um ano com o pagamento de salários e décimo terceiro de seus atletas e funcionários em dia. Todos lá passaram agora a acreditar em Papai Noel.



BOA SORTE - Atletas de futebol do sub 18, do Clube do Remo, participam a partir de hoje do torneio Copa Cidade de São Paulo, em Sampa. A viagem foi patrocinada pelo próprio clube.



MÁ SORTE - A equipe do Sub 15 teve que cancelar viagem para Rio Grande do Sul, onde iria participar da copa Adidas de Futebol, porque não saiu o patrocínio da viagem solicitado à Secretaria de Esportes e Lazer (Seel).



POLUIÇÃO SONORA – Não adianta leis, normas, regulamentos, seja lá o que for, mas a poluição ambiental continua imperando em Salinas, sem que nenhuma providência seja tomada. Os marmanjos ligam o som no último volume e pouco estão se importando com quem está ao seu lado. O pior é que ninguém gosta de Chico Buarque, Caetano Veloso ou outros similares. É só música de quinta categoria, de doer os tímpanos.



CAOS ANUNCIADO – Quem tentou passar o reveillon na praia do Atalaia, em Salinas, teve que enfrentar muito sufoco: chuva, trânsito engarrafado e a música ensurdecedora das aparelhagens. Um caos.



MAIS CAOS - A maré até que ajudou na virada do ano, mas os engarrafamentos de veículos estragaram toda a programação. Teve gente que passou mais de quatro horas nas filas, pedindo a Deus para chegar em casa.



Fora – A operadora de telefonia Vivo deixou muitos dos seus clientes na mão na hora da virada do ano. Muitos celulares saíram do ar nas últimas horas do ano velho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bacana, em compensação a Prefeitura de Salinas realizou um escelente reveillon no palco municpal localizado na praça Luiz Bentes... foi um sucesso, varias bandas 5 minutos de fogos e muito mais... Parabens ao prefeito e toda a sua equipe.

Anônimo disse...

Que saudade do Di Gomes! Quem mandou vocês votarem no PT? Bem feito! Enquanto vocês passaram as festas de de fim de ano no escuro, muita gente de Belem se mandou para o nordeste e sul do país, inclusive eu. Sai mais barato. Sabe quanto custa um rodízio de churrasco nas melhores churrascarias de Curitiba? Só R$ 12,00,viu?