29 de jan. de 2010

Porquê amamos Miami


Hoje estava em um vôo para Miami e fiquei pensando um pouco em porquê os brasileiros são tão seduzidos por esta cidade…

Miami é um sonho de consumo brazuca. Tem Gap, tem Apple Store, tem Starbucks, carro conversível e tudo isto podendo se fazer compreender em portunhol. Não tem preço! Amamos isto…

Miami representa estar nos EUA e portanto no primeiro mundo, mas sem perder as nossas raízes latinas e alguns confortos e jeitinhos que conhecemos bem.

Na Flórida, a lei permite que se ande de moto sem capacete, os apartamentos maiores têm quarto de empregada, o pedestre não é tão respeitado assim… enfim… de alguma forma estamos em casa…

Acho que está no nosso DNA… adoramos as coisas de primeiro mundo, queríamos ser uma super potência, mas nos sentimos realmente em casa quando encontramos um pouco do nosso jeito e da nossa bagunça nesses países. (Rita Almeida)

3 comentários:

Anônimo disse...

"a lei permite que se ande de moto sem capacete, (...), o pedestre não é tão respeitado assim… enfim… de alguma forma estamos em casa…"
Triste, infeliz, para dizer o minimo.

Anônimo disse...

Esse por que é separado e sem acento. Tá?

Anônimo disse...

Dá mesma forma que amamos Belém que, na administração do Edmilson e agora do Dulciomar se desenvolveu tanto a ponto de ofuscar o brilho de Miami. Bestas são os paraenses como tu (de coração)que vão gastar dólares lá, se a nossa cidade é, modestamente, 3 vezes melhor.