29 de jan. de 2010

Janela para o rio

A iniciativa de uma empresa pode servir de exemplo para as outras no pólo industrial de Barcarena. Nesta sexta-feira (29), a comunidade da praia de Itupanema, no município de Barcarena, ganhou uma nova opção de lazer, com a inauguração das obras de urbanização da praia de Itupanema, em Vila do Conde.
As novas estruturas foram revitalizadas pelo Projeto Orla, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), com execução da prefeitura de Barcarena. Mas esta parceria só pode ser viabilizada graças ao patrocínio pelo projeto dos Terminais Portuários Fronteira Norte (TERFRON), da empresa Rui Túria Serviços Logísticos Ltda. A empresa também decidiu “adotar” a orla e assim garantir a manutenção do espaço revitalizado.
Trezentos metros da praia foram entregues totalmente urbanizados, contando agora também com um píer com ponte de 75 metros para atracação de barcos de médio porte, além de uma rampa fluvial para a descida de embarcações. A obra totalizou um investimento de R$ 500 mil em saneamento básico e urbanismo.
Segundo o Prefeito do município de Barcarena, João Carlos dos Santos, os 300 metros de praia revitalizados representam o primeiro passo para melhorias futuras. “É o fruto de um trabalho em conjunto com diversos parceiros. Estamos trabalhando para gerar empregos, renda e bem estar para a população”, conclui.

Nenhum comentário: