14 de jan. de 2010

Ana Júlia lamenta a morte de Zilda...


Luto oficial pela morte da valorosa Zilda Arns

O falecimento de d. Zilda Arns me entristeceu profundamente.


Mulher valente, trabalhadora, uma mulher de vanguarda na luta pelos que mais precisam. Primeiro, foram as crianças que ela acolheu ao fundar a Pastoral da Criança, em 1983, juntamente com D. Geraldo Majela Agnello.


Em 2004, de novo atendendo chamado pela CNBB, criou e organizou a Pastoral da Pessoa Idosa que atende mais de 129 mil idosos. Bem antes da Pastoral da Criança, já tinha desenvolvido um método de combate à poliomielite e, na Pastoral, disseminou o soro caseiro. Trabalhou com métodos simples e eficazes no combate à desnutrição e estava no Haiti justamente para ensinar mecanismos simples e baratos de combater a desnutrição infantil.


Foi uma mulher à frente do seu tempo e sua morte interrompe uma vida a serviço do povo mais carente. Sinto o falecimento dessa companheira.


Como governadora, decretei luto oficial de 3 dias no Pará, a partir de amanhã e apresento meus sentimentos aos familiares e aos milhares de órfãos e órfãs no Brasil e no mundo que ficam, a partir de hoje, sem o acolhimento doce, firme, sereno e constante de Zilda Arns.


Aos irmãos e irmãs do Haiti vitimados pelo terremoto, nossa solidariedade!

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, o teu contrato com a nossa pifia Governadora não eraaté o lançamento da revista? Tu não achas que este negocio de tu estares a puxar o saco da Ana Julia esta enxendo a paciencia nossa? Ta certo que tu tens que defender teu chem, mas já chega. Até nas férias tu so falas na Ana Julia! Porque tu não falças na vaia que ela levou no Hangar

TONI FERREIRA disse...

Discordo do cometário anônimo, pois todos nós temos liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal, sendo vedado o anonimato.
A mega-sena e as demais loterias sempre fazem milionários, assim foi o prêmio da atual Governadora, que ganhou a eleição graças ao apoio do grupo do Deputado Jáder Barbalho e à burrice do ex-GOVERNADOR Almir Gabriel, que queria ser Governador novamente em vez de ir dormir lá cadeiras do Senado e arranjar "negócios" para os seus "almizinhos".
Ana Julia teve a sorte de um povo sem opção e o VOTO É OBRIGATÓRIO.
Ruim por ruim não é tão pior assim.