22 de jan. de 2010

Dois sim, três não

Olha como são as coisas.
Miriquinho e Carlos Martins são os candidatos a deputado federal pela ala deles no PT. Os dois já trabalham faz tempo para isso, Martins inclusive contando com o prestimoso apoio de Maria, sua irmã.
Super legítimo, até porque Mário Cardoso tinha dito que não seria candidato a nada. Bom, agora Cardoso é candidato, e hoje um vereador da ala dele no PT me disse que é a deputado federal, não a senador.
A pergunta então é, este grupo tem condições de eleger 3 federais ?
A resposta é não.
Martins entra na briga com o apoio de Maria e sua força eleitoral, considerável. Mário cacifado pela última eleição a prefeito de Belém. E Miriquinho ?
Bom, acaba teoricamente sendo o mais fraco.
Que o grupo pode fazer dois federais, pode. Mas três não.
E nessa Miriquinho é quem saiu mais fragilizado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Miriquinho, fraco? Dono de 90% das colonias de pesca do Estado!!!

Anônimo disse...

Esse vereador é Mário desde criancinha já que o Mário colocou na política, num acordo com o grupo Universo para que as escolas particulares tivessem representante no legislativo municipal já qu7e o Mário representava esse segmento na ALEPA. Esse mesmo vereador foi candidato a deputado estadual em 2006 e seus assessores arrotavam que não precisava dos votos do interior o interior lhe deu mais de 10 mil votos e faltou da metropolitana para se eleger “universo” já que bradava que só o colégio universo lhe elegeria o que não foi e nem é verdade. Falar que Mário está em melhor situação que o Miriquinho é brincar com articulação e a inteligência alheia. Miriquinho levou toda base do Mario no Marajó, Baixo-tocatins e Nordeste paraense, isso tudo graças a péssima acessória que o Mario teve quando era o dono da caneta na SEDUC seus acéfalos não deixavam falar com ninguém e ainda contribuíram para duas derrotas do Prefeito de São Sebastião da Boa Vista na AMUCAM, esse fatores foram se acumulando e o Miriquinho se valendo da inoperância da acessória do Mario arregimentou toda base e passou a contemplar essas lideranças com emendas. Antigos aliados do Mario que nem o Prefeito de Gurupá Moacir Alho e o prefeito Soure João Luiz estão com MIriquinho para Deputado Federal, agora queria que esse vereador apontasse quem são as lideranças que estão junto do Mario?

Anônimo disse...

Caro anônimo das 10:21,gostaria de fazer algumas considerações.
Em momento algum a matéria citou o nome do vereador, nem tão pouco afirmou que ele fez essa conclusão a respeito das 3 candidaturas. A conclusão é do próprio autor (Marcelo Marques), o que acho legítimo. Não acho certo você vir com factóides, acusações e provações sem saber dos fatos, pois você atinge a honra, a capacidade e a história do vereador e da instituição educacional.
Saiba que o vereador a quem você se refere teve quase 27 mil votos em 2006, ficando na 2º suplência e superando em votos muitos deputados eleitos. Afirmo também que ambas candidaturas a federal da Unidade na luta são legitimas e carregam possibilidades reais de êxito.
Por fim, esse ano o vereador em debate virá novamente candidato a Dep. Estadual e fará dobradinha com quantos candidatos a federal do partido for possível, sem priorizar qualquer candidatura. Fica a mensagem para reflexão e para que não paire nenhuma dúvida sobre a honra do vereador.
Denys Amorim

Anônimo disse...

Meu queirdo Denis não se preocupe com esse comentario absurdo desse anonimo porque isso só vem monstrar que o candidato dele começa a se desesperar com a candidatura do prof Mário que esta recebendo adesão de muitos prefeitos, parlametares, personalidades e PRINCIPALMENTE DO POVO DO ESTADO DO PARÁ.

Anônimo disse...

Meu caro anonimo das 8:43, só colonia de pescadores não elege um dep federal que vai precisar no minimo de 300 mil votos, acorda!

Anônimo disse...

Meu caro anonimo das 10:21, já disse que acordos a gente faz com o povo porque é o povo que elege, e não as "lideranças". Vamos ver nas urnas, não fique chorando antes do tempo.

Anônimo disse...

A meu caro anonimo, vc esta comprovando no seu comentário o que eu já sabia o seu dep está "conquistando" as lideranças com emedas? porque ele não tem projetos? não é carismatico? a sociedade paraense tem conhecimento do seu trabalho? ou só tem conhecimento das colonias de pescadores que é um projeto do gov federal.

Anônimo disse...

Quero saber porque tanto medo da candidatura do prof mário. A população do estado cresceu tem votos pra todo mundo, só precisa claro ter o respeito e competencia para conquistar os votos dos eleitores.

Anônimo disse...

Parabéns Denis pelo seu comentário, o miriquinho pensa que esta abafando, mera ilusão só quero ver depois ele sem mandato, vai voltar a ser assessor do paulo rocha?

Anônimo disse...

Vamos a campanha, todos tem direito de se candidatar, porque o autoritarismo

Anônimo disse...

Corrigindo os dados o Vereador teve quase 22 mil votos em 2006, ainda assim superou muitos eleitos.