1 de nov. de 2010

Muita gente.

Primeiramente a própria Ana Julia, que acabou se deixando levar por gente ineficaz, e que achou que haviam inventado a roda.
E essa gente é o pessoal da DS.
Puty foi quem primeiramente detonou o relacionamento de vez entre PMDB e PT, inclusive achando que Ana poderia governar sozinha com a DS, que como todos sabem cabe em uma kombi.
A Casa Civil virou palco de campanha politica, e a DS conseguiu ter finalmente um deputado federal.
Um amigo meu petista brincou: trocamos o cargo de governador por um de deputado federal.
Depois os irmãos Maurilio e Marcilio, que juntos com Puty acharam que por ser Governadora, todos cairiam aos pés de Ana Julia e todas as vontades divinas seriam realizadas.
Depois André Farias, que não observou o desgaste que a DS vinha tendo junto aos prefeitos do interior, vereadores, lideranças.
Ana Julia foi eleita Governadora graças a uma manobra política de Jader, que tirou Mário Cardoso do posto de candidato para levar Ana e Priante a disputar com Almir.
O segundo turno aconteceu, e Ana teve os votos a mais que Priante e o PMDB tiveram, tornando-a Governadora.
Mas o que era um acordo entre o PT e o PMDB foi sendo substituido pelo comando da DS, meia duzia de rapazes que achavam que por ser Governadora ela tudo poderia.
E comecou tratando mau seus aliados, tirando o poder de comando deles em secretarias, colocando-os do lado esquerdo.
Milhões de tentativas foram feitas para juntar os cacos, mas a DS nunca quis, sempre achou que tudo podia, e o pior dos males, que tudo sabia.
A incompetência para gerir o estado foi se mostrando, e os relacionamentos políticos se deteriorando com o tempo.
Ana ficou só, tentando buscar uma coligação com gente sem voto, sem estrutura, donas apenas de partidos.
O próprio PT ficou a margem, esse não pode ser encarado como um governo petista, é um governo da DS.
De gauchos, pernambucanos e baianos, que aqui não moram, não pagam impostos, não geram emprego, aqui só tiram.
Um governo de gente que não conseguia ver que Ana estava ficando isolada.
Ana se permitiu isso, esse foi o seu maior erro. Quando tentou reverter, pouco antes das coligações, ja era tarde e todos sabiam.
Um governo que não soube valorizar algo tao fundamental: juntos somos mais.
Pra eles, menos é mais.
Fazer o que....

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, Marcelo.Tua analise foi ótima.Sou PT e confesso que fiquei feliz com a derrota da Ana Júlia.O PT saiu mais forte dessa eleição.Eu disse o PT.Quem perdeu foi a DS.Um abraço.
Marcio Farias

Ivanildo disse...

As observações estão quase todas corretas. Fazemos objeção apenas a uma parte:
Que negócio é esse de culpar pessoas incompetentes pelo lugar onde nasceram: gauchos, pernambucanos e baianos.
O que eles são, antes de mais nada, é incompetentes. Poderiam ter nascido aqui mesmo e serem incompetentes, como há lá dentro do Governo Ana, que passou, isso sim, quatro anos nomeando e renomeando pessoas (militantes) incompetentes para cargos "oficiais". Resumindo, Ana passou quatro anos colocando apaniguados em cargos públicos, dando emprego a um bando de vagabundos, enquanto criava picuinhas políticas (politicagem) dentro dos seus gabinetes.

Marcelo Monteiro Corrêa disse...

Bom dia meus amigos, sinto muito pela Donana a derrota já tinnha aniciada desde que ela colocou o Dep. Eleito Puty o "andarilho" com chefe da casa Civil, por exemplo sempe ouvi de meus amigos que era mas facil negociar com um cavalo do que com o mesmo. pq até um cavalho velho e mais ensinavel do que o dep. eleito. bem sinto muito mas a verdade foi dita. o nucleo duro e a pior coisa do pT. mas disse isso varias vezes a Donana cuidado com quem vc anda mas ela me disse: vou ganhar com essas pessoas ta ai.