9 de ago. de 2011

Sai daí....


Os conselheiros federais do Pará da OAB vão pedir o afastamento temporário de Jarbas Vasconcelos da presidência da entidade.
Será ?
O documento está pronto, mas vão protocolar ?
Dizem que sim, mas estão dizendo nos corredores da OAB que não.
Porque ?
O que se diz é que a história da OAB aqui deixou Ophir muito p da vida, e o caso dos conselheiros federais de pedir o afastamento de Jarbas seria uma espécie de "recado" da presidência nacional para que Jarbas saia.
Ou peça para sair.
Antes que seja derrubado.
Seria uma espécie de saída honrosa, por assim dizer.
E o que significa que Ophir resolveu colocar Jarbas na sua mira de tiro ?
Quais os indícios disso ?
Primeiramente o fato de Jarbas saber, segundo depoimento da ex assessora jurídica da ordem, que a assinatura do vice presidente tinha sido falsificada.
Ophir achou esse fato a gota dágua.
Tem um outro fator que também mostra que Ophir chegou a seu limite. É um fato mais sutil é verdade.
Seria a assinatura da ex presidente da OAB Ângela Sales e atual conselheira federal no documento pedindo o afastamento de Jarbas.
E porque ?
Porque Ângela foi quem abriu mão de sua reeleição para juntar as forças e levar Ophir Cavalcante a presidência nacional e eleger Jarbas aqui.
Ou seja, Ângela e Ophir são companheiros,atuaram juntos, abriram mão de disputar a OAB Pará juntos para Ophir ser candidato nacional sem problemas em sua "casa", o que leva a acreditar que Ângela não assinaria esse documento sem, no mínimo, comunicar isso a Ophir.
E se Ophir não solicitou, não pediu que Ângela não assinasse, não conseguiu demovê-la dessa ideia, talvez Ophir concorde com o pedido de afastamento de Jarbas.
O que levaria Jarbas a estar na mira de tiro de Ophir.
E se Jarbas está na mira de tiro de Ophir, Jarbas já era.

2 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita sua análise, Bacana!
parabéns!
Realmente Ophir e Angela s]ao unha e carne e ela não faria nada sem cponsultá-lo. Então Jarbas já era.

Anônimo disse...

jarbas poderia se agarrar nessa saída honrosa e pedir pra sair. mas ele não quer deixar evaldo na presidencia. então os dois deveriam sair.