29 de set. de 2008

Vanguarda em New York

O festival Creativity Annual Award, realizado em Nova Iorque todos os anos, premia o melhor da propaganda mundial em diferentes categorias. Este ano, a Vanguarda Propaganda, de Belém, foi agraciada com duas medalhas de ouro na mais difícil das categorias do certame: televisão. Em um país onde a produção de TV é de altíssimo nível profissional e de orçamentos milionários - um VT de 30 segundos pode, tranquilamente, custar Us$ 1 milhão - dois VTs criados pela Vanguarda para o governo do Pará ganharam prêmio máximo na seção "Public Service TV" com orçamento mínimo, apenas abusando da criatividade e da pertinência. Com direção de criação de Chico Cavalcante e redação e design de Moana Luri e Phernando Silva, os comerciais "Motosserra" e "Um Bilhão de Árvores" irão constar da versão eletrônica do anuário novaiorquino, que será publicado em 2009. O primeiro toi produzido pela Digital Filmes com animação em 3D realizada pela Mr. Chip, ambas de Belém. O segundo foi produzido pela Cinema Animadores, de São Paulo e consta do seletivo site do Clube de Criação de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que o Chiquinho, da Vanguarda, sabe fazer, mesmo, é destruir reputações em campanhas políticas.
Nessa campanha, por exemplo, foi dele a grande sacada da Barbie, para minar a candidatura da Valéria.
E olha que ele ainda não usou o Ken, companheiro da Barbie, para infernizar a vida do deputado Vic.
Por enquanto, só por MSN, né não grandicíssimo Chiquinho ?