23 de fev. de 2009
Lacoste muda o jacaré
A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.
Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca para o seu filho, Bernard Lacoste.
A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado o controle criativo da Lacoste, ele modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.
Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Este fato também se deve aos contratos que a Lacoste fez com vários tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick e o francês Richard Gasquet.Também apostaram no mundo do golf, fazendo um contracto com o golfista campeão por duas vezes do Major Championships, José María Olazábal.Bernand Lacoste passou a presidência da Lacoste ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca. Bernard morreu em 21 de Março de 2006.
Então, esta marca de luxo que vinha utilizando o seu símbolo - o jacaré - cada vez menor, informou esta semana que agora os produtos Lacoste vão ser fabricados com um jacaré maior, o maior até hoje grudado as suas peças.
Detalhe, só para dar uma mechida na pirataria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário