17 de fev. de 2009

O absurdo da ocupação ilegal de áreas

Vai eu ou você ocupar um metro quadrado que não seja nosso pra gente ver se o porrete não baixa em nossa cabeça.
Então, isso posto, quero saber porque que os tais "movimentos pela moradia" deixam um monte de gente ocupar terrenos de outras pessoas. E reparem, só ocupam áreas valorizadíssimas.
A última foi na Augusto Montenegro, bem em frente ao Grenville, área nobre. Claro, já derrubaram as árvores, algumas centenárias lá pelo meio da mata.
Na frente do plantão de vendas da Construtora Villa Del Rey, na mesma avenida mas após a entrada para a avenida Mário Covas, eles fizeram isso a cerca de 3 anos. Devastaram uma mata maravilhosa, comeram pássaros raros, botaram fogo em tudo.
Sabe pra que ?
Para duas semanas depois vender um "lote" de 5 x 5 por 9 mil reais.
Ali não tem gente sem terra, tem gente com terra de monte. São profissionais das ocupações, gente que vive de ocupar terrenos e vendê-los. E ainda vem com a mentira de "causa social".
É por isso que este país não é sério. Em qualquer outro local do mundo, iam todos para a cadeia.
Aqui, ainda tem o apoio de alguns políticos.
Um absurdo.
Uma vergonha.
Um abuso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe quem começou a incentivar as invasões? O Jader.

Anônimo disse...

Acrescento mais Marcelo,esses tais movimentos sociais são na verdade uma quadrilha vestidos de movimento.Eles são abusados, só querem o filé como vc disse, reforçando a ideia de invadir pra vender , pois é area nobre e tem comprador na certa. A polícia deveria prender essa quadrilha que só invade terrenos na aug.montenegro e areas vizinhas.Eles são tão abusados que já invadiram até uma área ao lado do Conj. Satélite que pertence a AERONAUTICA.Entraram a noite e sairam no outro dia pq o pessoal da aeronautica meteu a porrada.
Há outro ponto a ser ressalvado.Há PM's que incentivam as invasões.Depois de mandarem invadir, procuram os proprietarios dos terrenos e pedem proprina pra retirarem os mesmos bandidos que eles mandaram pra lá.Observe q a PM também faz parte do esquema de extorsão.
É Marcelo, nosso país parece que não é sério.Com a desculpe de ter um direito, muitas pessoas, ou melhor, bandidos, querem exercer um direito da forma errada.
Quer ver outro exemplo.Os perueiros se acham no direito de sobreviver, e vários deles colocam uma porrada de van velha, sem ter o direito de fazer transporte público, da mesma forma, diz que quer ter o direito a moradia e assim se acha no direito de invadir um terreno q não é seu.
Cuidado ! vc de bem, pois se continuar assim podem querer invadir seu quintal e ainda comerem a galinha que vc cria.
Um cidadão de Bem por uma Belém organizada.Cadê a pref. com seu plano diretor.