10 de fev. de 2009

PT

Hoje o PT está completando 29 anos e em Brasília os manda chuvas do PT estão reunidos em comemoração.
Por lá será exibido um vídeo sobre o partido, criação da Vanguarda.
Já amanhã tem um encontro dos secretários de comunicação do PT de todo o país e Chiquinho Cavalcante vai apresentar o plano de comunicação de 2009 e 2010.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quanta diferença !
A Vanguarda, agencia do PT faz o maior sucesso lá fora.
Enquanto isso, a agencia dos tucanos...deixa pra lá.

Anônimo disse...

Negativo ! Discordo do anônimo das 11:17.
A agência que serviu os tucanos por 12 anos se estabeleceu no município de Tailândia, no interior do Pará.
Essa agência tucana trabalhou para 8 candidatos a prefeito nas últimas eleições, e venceu apenas no município de Tailândia.

Anônimo disse...

É a Griffo ?

Anônimo disse...

Que Griffo ?

Anônimo disse...

A Griffo foi uma empresa de publicidade que empregou muitos profissionais competentes do mercado publicitário, nos 12 anos de governos tucanos.
Não é de bom alvitre ficar comparando as duas empresas e suas performances.
A Vanguarda, como o nome já diz, é uma empresa cujo dono está a frente do seu tempo e acima das turbulências políticas. Chiquinho, como é conhecido, vai a luta e tem conquistado diversas contas publicitárias de grandes empresas paraenses e de fora do estado, sem contar com a exclusividade da conta do PT nacional e de outros governos estaduais e municipais. É uma grande empresa.
A Griffo, se dedicou exclusivamente aos governos tucanos, como se fosse um braço do PSDB. Seu dono, o jornalista Orly Bezerra angariou inimigos por onde passou nesses 12 anos em que comandou com mão de ferro as verbas publicitárias do governo do estado. Mais do que um simples publicitário, Bezerra era a eminência parda do governo Jatene e se intrometia nos assuntos mais corriqueiros da administração estadual. Com isso sua empresa foi perdendo mercado e encolhendo.
Nas últimas eleições Orly perdeu em praticamente todos os municípios onde participou, inclusive Belém que teve uma excelente candidata com uma grande expectativa de vitória, mas que se acabou com um marketing fraco e insosso, perto de outros publicitários novos e inexperientes que deram um banho de criatividade, deixando Orly comendo poeira, não passando sequer para o segundo turno, queimando de vez sua candidata.
Hoje, praticamente fora do mercado publicitário, Orly Bezerra investe no ramo de alimentos, comandando um dos bares de calçada mais movimentados da cidade, o Doca Spetus.
Por isso digo que não é justo fazer comparações entre as duas empresas. Cada uma com a sua história e sua marca.
O melhor, é torcer pelo que é nosso, e essas duas empresas são feitas por gente nossa.