Pedido intervenção no Pará
[Quinta-feira, Março 05, 2009 | 0 Faça seu comentário aqui ]
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), presidida presidida pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), e a Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), Pará decidiram entrar com uma ação no Tribunal de Justiça pedindo a intervenção federal no Estado. A Confederação e a Federação contrataram Ilmar Galvão, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, para cuidar da causa.
O pedido será feito porque o governo paraense deixou de cumprir 111 mandados de reintegração de posse expedidos pela Justiça há dois anos e que até hoje estão à espera de cumprimento pela Polícia Militar do Estado. Mais de 60% das fazendas invadidas ficam nas regiões sul e sudeste do Estado, onde é mais forte a presença do Movimento dos Sem-Terra (MST), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf).
Nota do Blog: Escutei, no Encontro do PT a própria Ana dizer que, havia 150 reintegrações de posse para serem cumpridas e que faltava polícia para, ao mesmo tempo manter o policiamento nas ruas e cumprir os mandatos. Isso sim é uma herança deixada por Almir e Jatene, com seus 10 anos sem concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário