9 de abr. de 2009

O jogo, a vergonha e a irritação

Quem foi saiu desolado. Não só por conta da derrota do Remo mais principalmente pela novela que virou chegar e sair do Mangueirão em dia de jogo com ingressos esgotados.
Em alguns casos mais de 3 horas de congestionamento, em uma cidade que tem a pretensão de ser sub sede de Copa do Mundo.
É claro que esta pretensão tem ar de brincadeira. Mais não é brincadeira não, estamos todos torcendo para conseguir a vaga.
Ocorre que não temos infra estrutura para ela, e isso é uma realidade nua e crua. Mais crua que nua.
É cruel saber que em um jogo importante ficamos paralisados no meio de vias que a muito tempo deveriam ter sido melhoradas, ampliadas. A cidade cresceu, o número de veículos e de pessoas também mais as obras públicas não acompanharam este crescimento.
De quem é a culpa ? É mais fácil dizer de quem não é a culpa.
Cidades como fortaleza, Goiânia e Campo Grande já passaram por este problema e resolveram da única forma que é possível resolver, com obras, desapropriação de casas e abertura de novas vias. Não existe mágica, desta cartola não sairá nenhum coelho branquinho.
No máximo um urubú preto nos lembrando que para ser sub sede de Copa estamos, em termos estruturais, tão longe como está distante a lua da terra.
Lamentável.


PS: Mais o paraense é um otimista, ainda mais quando o assunto é a bola. Enquete do blog que pergunta se seremos sub-sede da Copa apresenta até o momento 56% de respostas sim, 25% de não e 17% de "só Deus sabe".
Acho que o "só Deus sabe" tende a aumentar depois da irritação de ontem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não me convidem para ir ao mangueirão, tão cedo. É um calvário chegar até ali. Ônibus lotados, clandestinos, carros mil..., sufoco nos cruzamentos com a Almirante Barroso: Humaitá, mauriti, Tavares Bastos. No entroncamento, então, um horror, uma cagada!A entrada do estádio é um escárnio á dignidade humana, era só lama e enormes poças d'agua fétida, que o povão tinha de pisar. A SEEL e prefeitura, nada. Ambulantes atrapalhando o trafego, cambistas vendendo ingressos por até R$ 50,00, próximos de policiais. Agentes da CTbel inutilmente parados e multando.
Ainda bem que os supervisores da FIFA não estavam na cidade no fatídico dia e o Mengão venceu, o que valeu os R$ 20,00 contos pago pelo ingresso.
Já o Remo, bem, é imagem do fracasso do futebol paraense.