17 de abr. de 2009

Fui eu...

Instigada pela notícia deste blog que o turismo era melhor e maior no Governo Jatene - como segundo fontes o ex governador disse em sua aula na faculdade - a Paratur nos mandou algumas informações para mostrar que não, que o turismo se desenvolveu mais mesmo foi a partir do Governo Ana Júlia.
Veja as informações.






Taxa de ocupação...

Em 2006 os estabelecimentos de hospedagem do Estado do Pará tiveram uma taxa de ocupação nas unidades habitacionais de 51,82% e um quantitativo de relação de hospedes por unidade habitacional de 1,48. Os turistas que ficaram nos estabelecimentos de hospedagem do Pará permaneceram em média 2,79 dias.

Em 2007 os estabelecimentos de hospedagem do Estado do Pará tiveram uma taxa de ocupação nas unidades habitacionais de 55,30% e um quantitativo de relação de hospedes por unidade habitacional de 1,55. Os turistas que ficaram nos estabelecimentos de hospedagem do Pará permaneceram em média 2,97 dias.

A evolução de 2007, em relação ao ano de 2006, foi de 6,7% na taxa de ocupação das unidades habitacionais; 4,6% no quantitativo de relação de hospedes por unidade habitacional e de 6,2% na permanência média dos visitantes.

18 comentários:

luluquefala disse...

É brincadeira querer comparar os governos Ana Julia e Jatene.
Um, governou.
A outra, até agora é só lero lero, como dizia o simpático Priante.

Anônimo disse...

Marcelo: Como o papel aceita tudo, a Paratur mandou bala em favor da sua chefe maior, a Sra. Ana ds Kits e Dicionários. Onde que tem turismo no Estado? Ganha um kit e um dicionário quem dizer em que lugar tem isto. De onde foram tirados estes dados? Falando sério a unica vez que vemos pessoas de outra parte no Estado é por ocasião do Cirio e isto não é novidade. Voce como jornalista já tomou conhecimento de alguma medida em alguma época em nosso Estado por parte do Governo para fortalecer o turismo? Turismo no Estado é como comissão, reunião e projeto em orgão publico é so para dar um motivo para não fazer nada.

GALLO MARKETEIRO disse...

O turismo aumentou, óbvio. Afinal ele - o turista- ja tem o que fazer em Belém. Deixou de ficar dois dias apenas na cidade pra ficar cinco dias, isso devido as obras que o Pará recebeu nos últimos anos, como Centro de Convenções, Estação das Docas, novo Mangueirão, Mangal e etc.
O reflexo lá fora tem sido muito positivo e todo publicitário sabe que a melhor propaganda ainda é a de boca a boca.
O governo atual não fez nada pra incentivar o turismo, todos sabemos disso.
Publicar anúncios em jornais ou revistas nacionais não quer dizer incentivar o turismo. É preciso cada vez mais obras, mais novidades, coisas que possam fazer com que o turista queria voltar.
Queres ver o mês muito mau explorado? É o mês de outubro, nele acontece uma das maiores festas religiosas do mundo, mas só dura dois dias.O turista precisa apenas de três dias para ver o Cirio.
Precisamos fazer algo como a Paixão de Cristo - http://www.novajerusalem.com.br/2009/ - pois temos história pra isso, temos Cacá Carvalho, Dira Paes...
Imagina essa peça acontecedo na cidade de Belém com uma super estrutura uma semana antes do Círio, fazendo com que o turísta antecipe sua chegada a cidade.
Isso porque só falei do mês de outubro.
Mas voltando ao foco, se o governo da Ana Julia aumentou em alguns porcentos o número de turístas na cidade, é porque antes disso o PSDB aumentou em muitos porcentos.

Anônimo disse...

Ei Marcelo, vai la no blog OB e vê o último furo do Vela Branca.
Tu vais te abrir.
Ele disse que a agência de propaganda Fischer America estava abrindo um escritorio regional NO/NE, mas na verdade é a Fischer Brasil, uma empresa de buchas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Marcelo, estes dados foram enviados pela assessoria tucana? Pois, só comprovam que os investimentos feitos até 2006 estão tendo resultados. Tomara que não parem.

Anônimo disse...

Marcelo: O que falta para teu blog ser atualizado, facil é cair o dificil é subir novamente. Os nossos principais blogs são atualizados sempre. Como exemplo já estamos no dia 19.04 e o seu blog desde 17.04 não foi atualizado.Até parece o desGoverno da ANA que nunca se atualiza, querendo saber somente de fazer compras sem licitação.

Anônimo disse...

Marcelo: Voce usando a sua amizade com o Dr. Jader não pode pedir a ele que de uns puxões de orelha no pessoal da COSANPA, por ele indicados para que tenhamos agua em nossa casa. Hoje domingo até esta hora não temos agua. Isto é uma falta de respeito com o povo. Na COSANPA atualmente é tudo comprado sem licitação conforme denuncia o ultimo jornal do Sindicato dos Urbanitários. Será que eles estão a copiar a SEDUC.

Anônimo disse...

Vic na Farra de Passagens
Na edição de hoje da São Paulo, vemos o nome do Dep. Federal Vic Pires Franco, que por sua vez, não se limitou a usar cotas aéreas apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami

Anônimo disse...

Vic na Farra de Passagens
Na edição de hoje da São Paulo, vemos o nome do Dep. Federal Vic Pires Franco, que por sua vez, não se limitou a usar cotas aéreas apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami

Anônimo disse...

Marcelo: Não é o nosso Deputado Vic um dos politicos sérios deste Estado, como passear em MIAMI com sua familia, inclusive o namoradão de sua filha com o nosso dinheirinho. Que tal fazermos uma coleta para ajudar o nosso Deputado pagar a Camara estas passagens.

Anônimo disse...

Não podemos discutir esses números que a Paratur divulga, vá lá que sejam verdadeiros. Mas o fato é que o incremento do turismo, se houve, se resume em uma só palavra: HANGAR. Que, como se sabe, foi concebido e construído pelos tucanos, não é, Bacana?
O que esse pessoal ainda quer discutir?

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 07:26 - O Jatene ficou com pregriça de inaugurar o Hangar, mas deixou tudo pago inclusive a placa da inauguração, com o nome dos novos Governantes. A Unica coisa que o pessoal do mensalão fez foi colocar a placa e dizer que esta é uma obra da nossa Ana dos Kits. Por sinal vc tem conhecimento de alguma obra sem ser esta que o PT fez em nosso Estado neste Governo?

Anônimo disse...

Marcelo: Vc tem conhecimento que onde a DOUBLE M mandou editar as agendas por coincidencia é a mesma que edita a revista da Leal Moreira, tudo fora do Estado.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Meninos, com a palavra Adenauer Góes. Sobre o anônimo que falou sobre atualização, bem camarada, ainda não descobri como ficar acordado 24 horas, mais estou procurando a fórmula. Ah, claro, as placas de net tem de ajudar.

Anônimo disse...

É óbvio que o número deturistas vem aumentando. E a tendência é aumentar a cada ano,isso por conta das políticas voltadas para o turismo executadas pelos governos tucanos: novo aeroporto, estação das docas, parque da residência, mangal, forte do presépio, hangar e etc.
Claro que precisa fazer mais e divulgar lá fora. Aí eu pergunto:o que, até agora, fez o governo Ana Júlia, fora contar o número de turistas que chegam por aqui?

Anônimo disse...

O Hangar é aquela obra que o Jatene fez e até pagou a placa para que a nossa Ana inugurasse e trombeteasse aos quatro ventos que é uma obra do seu Governo? Se for alguem tem conhecimento de outra obra do atual Governo?

Anônimo disse...

Quer dizer então que boa política só se mede com obras? E depois querem reclamar dos políticos!? Tenho acompanhado a política da atual gestão da Paratur... Tem feito um esforço enorme para descentralizar a política de turismo para todo o Estado, e não só para agradar a elite belenense e uma meia dúzia de empresários sangue suga que esperam tudo do Estado...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 2:23 - Ninguem nem sabe que existe Paratur, quanto mais seus trabalhos estraordinários que V. Exa exalta. Não seria o caso de aproveitar a DOUBLE M ou um carro som para que sabemos o que a Paratur está fazendo? É o esposão a defender o indefensavel.