28 de abr. de 2009

Vagas

No próximo dia 28 de abril começam as inscrições para o segundo Processo Seletivo Especial 2009 da Universidade Federal do Pará. O concurso oferta 1.374 vagas distribuídas em 43 cursos de graduação que serão ministrados em 12 cidades do Pará. O edital do PSE 2009-2 já está disponível no site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) no endereço www.ceps.ufpa.br
O Processo Seletivo Especial oferta 294 vagas remanescentes do PSS 2009, 810 vagas com quota de 50% para professores da rede pública de ensino que ainda não possuem o ensino superior e outras 270 vagas exclusivas para professores ainda não graduados que atuam na rede municipal ou estadual de educação.
O Segundo concurso especial para ingresso na UFPA traz cinco cursos de graduação recém-criados: Engenharia Industrial, em Abaetetuba; Educação do campo, em Marabá e os cursos de Biotecnologia, Ciências Naturais e Museologia, ofertados no campus de Belém. As novas graduações foram criadas com investimentos provenientes do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), do Ministério da Educação (MEC) – Governo Federal.

Nenhum comentário: