20 de abr. de 2009

Pra quem não leu a coluna Bacana do Diário de domingo...

CANDIDATO – Ademir Andrade é candidato a, segundo ele, no mínimo a deputado federal. Mandou fazer pesquisa para avaliar sua popularidade. Dependendo, pode sair para o Senado.



ESPIA – A Espia Mídia fez um test-drive para as agências de publicidade. Levou o ônibus que vai sair por aí com suas telas para visitar as empresas. E em breve, entra no Armazém Santo Antônio.



JATENE – O maior empecilho para a candidatura de Jatene ao Governo do Estado em 2010 mora em casa. A família não quer que ele concorra, ainda mais depois das 4 pontes de safena que colocou recentemente. Na verdade, o ex Governador já passou por duas complicações cardíacas, os médicos dizem que ele está nos trinques, mais a família acha desnecessário a candidatura ao Governo. Julgam que para Deputado Federal seria um passeio.



ESTÉTICA – Como diria Hélio Gueiros, Wlad está tinindo. Acaba de passar por uma cirurgia plástica na região dos olhos – já tinha feito no nariz. E o federal do povão aproveitou o embalo e fez uma lipo. De leve.



DISPUTA – Depois da disputa pela conta publicitária da Prefeitura de Belém – que ainda está um verdadeiro novelo de lã – a próxima a movimentar o mercado publicitário é a do Sebrae. Sebastião Miranda lança edital em maio, e novos rounds entre publicitários se anunciam.



CANDIDATO – Em seu sítio em Marituba, Mário Couto vive cercado de árvores, pássaros e gente, muita gente. É um batalhão de pessoas que vai dia sim, no outro dia também, até o habitat do senador tratar de um tema específico; a sua candidatura ao Governo em 2010. E ele a-do-ra falar deste assunto.



BATALHÃO – Uma tropa de choque na Câmara Municipal de Belém já foi armada com o objetivo de contra atacar as denúncias que vem sofrendo a vereadora Vanessa Vasconcelos. Vai de Alfredo Costa, passando por Scaff e chegando a Ademir Andrade, todos solidários a capitã.

CVC – A bola da vez na CVC em termos de preço convidativo é o Caribe. Aruba e Cancun são carros chefes.



LANÇAMENTO - Na Wandenkolk entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto, a Marroquim Engenharia vai lançar um novo edifício com 170 metros quadrados, um apartamento por andar, 3 suítes e 2 vagas de garagem. Vendas da Ética.



CONFERÊNCIA - Domingos Juvenil comandará a XII Conferência Nacional da Unale - União Nacional dos Legislativos Estaduais - que ocorrerá no período de 27 a 29 de maio, em Belém. Vai movimentar a cidade com 1200 participantes.



SHOW – Dia 30, o fenômeno da música católica, Walmir Alencar vai estar se apresentando na AP, com renda revertida para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida.



MAIS UM - O chique Restaurante Basílico Grill não resistiu e fechou as portas na praça de alimentação do Castanheira.

CONTAS - A OMG de Vadinho Freitas ganhou mais duas contas, Casual Acessórios e a rede de salões Encantos de Sharry e Débora Rodrigues.



Quase juntinhos - Anda em curso o movimento de ligação de dedinhos entre PT e PTB, melhor dizendo entre Ana e Dudu com vistas para 2010.
A primeira mão na mão aconteceu na eleição para prefeito, e até as mangueiras sabem disso.
E foi lá atrás que começou a ser pavimentado este caminho de união, ainda sendo construído bem devagarzinho, mais já em construção.
Anivaldo Vale é cupido do namoro.



PASSARELA – Uma logística complicadíssima foi necessária para instalar a passarela que liga o edifício sede da AP ao restante do clube. Teve início a meia noite e foi até a 3:30 da madrugada, com dois guinchos e um caminhão enorme que levou a estrutura de 19 toneladas.



GRANITO – O Boulevard Shopping acaba de comprar 12 mil metros quadrados de granito Ceará tipo exportação, top de linha. Também já foram adquiridas 24 escadas rolantes e 15 elevadores.



CRI - Por falar em Boulevard, eles lançaram o CRI – Certificado de Recebíveis Imobiliários autorizado pela CVI, prontamente 100% vendido e adquirido por instituições financeiras.



MASTER PLAN – Enquanto andam as negociações para a instalação ou não de um shopping do Grupo Jereissati na área da Trans Mangueirão, a Síntese e a Freire Melo preparam um projeto para lançar até o final do ano, 1 condomínio residencial e 1 empresarial no local. Faz parte do Master Plan que inclui mais de 20 edifícios na área.

CD – O novo Centro de Distribuição da Belém Alimentos será erguido na BR após a entrada da Alça Viária e vai ter 10 mil metros, a inauguração é para setembro. Na frente, uma nova loja de 5 mil metros será erguida com abertura prevista para final de 2010.



MARABÁ – Aproveitando que foi para o casamento de uma sobrinha em São João do Araguaia, Alaci Correa vai dar uma espiada em alguns terrenos em Marabá. Pode vir daí um Supermercado Nazaré.



TURISMO – Ann Pontes está concluindo um projeto junto ao Bird, de incremento do turismo em cidades como Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Belém e suas ilhas, Santarém e Bel Terra. Essa cidades irão receber um investimento do BIRD de 44 milhões. A equipe do banco vem em maio sacramentar o assunto.

TELEFONIA – A Big Ben vai vender aparelhos e serviços de todas as operadores, não mais tendo exclusividade com a TIM. E mais, os Aguilera abrem dia 25 a loja na Batista Campos, e ainda este ano outra em Redenção, São Luiz e Santa Izabel, ampliam a loja da Doca e no Boulevard Shopping com espaço de 350 metros.



JADERLANDIA – A Yamada vai ganhar loja nova na Jaderlandia em novembro, com 6 mil metros e gerando 300 empregos.



ALMOÇO – O chef Elias Chamie abre agora o Piazza Navona para almoço.









FOFOCÓDROMO

Os fofoqueiros de plantão do Palácio já notaram que Ana anda circulando com um leve sorriso no rosto. Os linguarudos garantem que tem a ver com...

Ah, sei lá vai.


DIZEM POR AÍ...

Que Jader Barbalho e Simão Jatene se encontraram por acaso esta semana no aeroporto de Brasília. Aproveitaram e vieram papeando a viagem toda até Belém, deixando meio avião de orelha em pé querendo saber o que os dois falavam. O que será ???

Um comentário:

Alexandre disse...

Sou de São Paulo e, nos últimos 20 anos, morei no Rio de Janeiro e em Brasília. Estou em Belém há um ano e, neste período, não tinha conhecido lugar tão agradável quanto o restaurante Piazza Navona, citado em seu blog. O lugar é impecavelmente decorado, com um atendimento nota 10 e deliciosos pratos da gastronomia italiana, preparados à perfeição. Estive lá neste Domingo - 26JUL2009 - e recomendo a todos! Belém está de parabéns por este novo restaurante, incluindo uma nova e sofisticada opção para quem gosta de boa comida, ambiente agradável e familiar.