4 de abr. de 2009

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

Sucesso na TV onde consegue realmente prender a atenção das pessoas - e me incluo nisso - e nos discos e shows que faz pelo país, Fábio de Melo parece ter sido picado pela mosca do estrelismo desnecessário, do deslumbramento.
Ontem o padre Fábio de Melo fez uma palestra no Hangar para convidados. Fala bem e fala muito, anda malhadão, bem vestido e com 4 seguranças enormes.
Dia desses disse na TV que admirava muito Luciano Huck, um exemplo, um cara super famoso e que era muito simples, cumprimentava todo mundo, vivia sorrindo, era muito humilde.
O padre admira o Luciano mais isso não significa que ele siga o que admira. Por onde passou, tanto na Hangar como no Crowne Plaza desfilou sua beleza junto com sua empáfia, nas coxias. Frustrou muita gente, decepcionau aqueles que tentaram chegar perto dele.
Quando longe do microfone foi estrela, cercado dos seguranças, sem olhar para as pessoas ao lado enquanto passava,sem falar com ninguém, pessoas estas que estavam ali para vê-lo. Para o público, na palestra foi um amor, o outro lado da moeda.
Na palestra chamou a atenção a quantidade da palavra "merda" que utilizou incluídas em seus ensinamentos, além disso se referiu a prostitutas como putas. Contrariando a orientação da igreja - ainda bem - defendeu o homossexualismo e o fim do casamento quando as coisas não vão bem com o casal.
Na hora das entrevistas, depois de deixar a imprensa - jornais e tv - esperando por 2 horas passou por nós sem nem nos notar, foi cercado para uma sala e mandou dizer que estava exausto, não daria entrevista mesmo depois de sua assessoria ter marcado. O assessor também disse que ele estava com fome, precisava jantar - e nós, não!?.
É engraçado, claro que o padre é carismático, fala bem, é bonitão mas sua passagem deixou claro que tem uma postura para o público, para os holofotes e outra longe dos olhares e das câmeras.
Me lembrei de uma frase de minha vó Zola; - Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
Uma pena.

PS: O melhor foi a participação do presidente da Câmara de Belém Arbage que chegou no início da palestra, pediu o microfone, condecorou o cara e ainda puxou um parabéns pra você - ontem foi o aniversário dele - deu tchau e foi embora.
Roubou a cena. Rs

4 comentários:

Anônimo disse...

O Arbage não perde a oportunidade de mostrar que é papa hóstia. Que catolico é este que está com os ricos em detrimento dos pobres. Ele deve estar cego ou surdo. Se cégo tem um jeito, o Oculista Dulciomar esta ai para trata-lo.

Anônimo disse...

E olhe que JESUS nem segurança tinha...Imagine assessor e ainda é considerado por sua corrente na igreja como revelação...E ai eu pergunto de que!!!!

Anônimo disse...

Pois eu não concordo em nada com o que o autor deste blog tenha escrito, sei que cada um tem que ter sua opinião. Mas nas próprias palavras ditas pelo padre Fábio de Melo, ele nunca quis ser uma celebridade, e nunca quis ser tratado assim, jornalistas e a imprensa correm atras dele porque querem, e ao invés de valorizar pessoas que pregam a paz, vangloriam pessoas que não merecem o estrelismo da sociedade como os políticos corruptos. O Padre sempre vem trazer a palavra de Deus, e vêm a Belém nos dizer palavrs sábias a um povo tão sofrido e enganado. Tenho certeza que as pessoas realmente ctólicas, gostam e admiram o padre do seu jeito e não o ficam julgando como celebridade...E Jesus maior de todods não conseguiu agradar o mundo...Pe. Fábio mesmo canta..."Sou Humano demais pra compreender...!" Acho rídiculo falso moralismos!

Anônimo disse...

Muito feio vc ficar falandode pessoas que só querem levar aa palavra de Deus! Quem é católico de verdade não corre feito louco atrasdo Pe. Fábio que o entende e o admira!
Cadê a coragem sua de aceitar as críticas???????
O Pe. Canta" Sou humano demais pra entender..." como é feio apoiar corruptos e falar mal dos outros! Primeiro se converta e depois fale mal de um santo como esses...nem Deus agradou a todos meu querido!