11 de mai. de 2009

A coluna Bacana do Diário de domingo...


TRIBUNA – A bancada do PMDB deve ocupar a tribuna da Alepa esta semana. Vão sair atirando, e entre os tiros devem acertar secretarias do governo administradas por petistas.



DETRAN – No lugar de Lívio Assis o PMDB deve indicar novo nome esta semana. E o deputado Martinho Carmona é quem faz a sugestão do novo comandante do órgão.



AP – A situação já definiu os nomes que vão concorrer dia 25 de junho para comandar a Assembléia Paraense. Henricão como presidente e Daniel Lopes como vice.



EUROCARR - Segundo o ranking da revista Carro da editora Abril, a Eurocarr aparece como a segunda melhor concessionária Chevrolet de toda região Norte - 7 estados - e a 5º melhor concessionária entre todas as marcas de toda a região Norte.



OAB – A disputa já começou pela cadeira de presidente da OAB. Ângela Sales já disse que pode inclusive abrir mão da cabeça de chapa, se seu grupo achar melhor, o que parece que não vai acontecer. Ela deve disputar mesmo a reeleição.



DISPUTA – Segundo um diretor da AP o clube anda tão bem administrado, mais tão bem administrado que não deverá haver chapa de oposição nas próximas eleições. O que faz sentido.



INVESTIMENTOS – A Vale disse que vai começar o projeto Estação Conhecimento em Marabá levando esporte, cultura e educação profissional a moradores do município.



SEMINÁRIO - Aconteceu esta semana o I Seminário do Monitoramento da Pesca Industrial do Pará, realizado no auditório da UFRA - Universidade Federal Rural da Amazônia, com o apoio do SINPESCA - Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá e do Governo Federal, através da SEAP - Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca. A realização foi do Instituto Acquamazon que na ocasião lançou o site www.acquamazon.org.br.



BRIGA – Não convidem para dividir o mesmo tucunaré o prefeito tampão José Maria tapajós e a prefeita afastada de Santarém Maria do Carmo.



TCE – Eles vão dizer que não mais a verdade é que Mário Cardoso, Regina Barata e Pioneiro e Carmona estão em campanha. Querem a vaga de Fernando Coutinho Jorge que se aposenta do TCE. E a vaga é da Alepa.



PARCIFAL – Dizem que quando Parcifal fala na Alepa, fala mais que os outros deputados peemedebistas. Fala mandando recado do presidente do partido. Daí porque Puty tem calafrios cada vez que sabe que Parcifal vai falar.



MAGAZAN – O espaço do Magazan no Líder da Humaitá - que abre ainda este ano - será de 3 andares e 1800 metros. Já em Canudos – que abre ano que vem – o espaço será de 2600 metros.



ORANI – Dia 18 Dom Orani vem matar a saudade de Belém. Ele fará a abertura do Congresso Nacional de Marketing Católico.



ZONEAMENTO – A prefeitura de Paragominas firmou convênio com duas ONGs e realiza no prazo de 3 anos o Micro Zoneamento Rural, uma varredura em 1500 propriedades da cidade.



SEBRAE – Até o final do mês sai o edital para a contratação de agência de publicidade para atender a conta do SEBRAE. Só uma agência será contratada com orçamento de 1 a 2 milhões ao ano.





CONGRESSO - Começa nesta quinta-feira o I Congresso Amazônico de Direito Tributário. À frente do evento, a equipe Brasil, Moreira e Rodrigues Advogados, que vai trazer a Belém os grandes nomes do ramo no país.







ONCO - Esta semana, Belém sedia a Onco 2009. O evento, captado pelo Belém Convention & Visitors Bureau, vai contar com a participação de convidados internacionais, e os mais conceituados especialistas do ramo da Oncologia de todo o Brasil.





ADMINISTRAÇÃO – Paulo Oliveira que é diretor financeiro do Formosa acaba de ser aceito no Programa de Desenvolvimento de Executivos do IMD em Lausanne na suíça, considerada uma das 3 melhores escolas de administração do mundo.



OURO – Pelo quarto ano consecutivo a Radio Point foi escolhida como a maior revenda de produtos Motorola de banda larga do país. Inclusive a empresa agora é revenda ouro, título que apenas as melhores recebem.







FEIRÃO – De 12 a 14 de junho a Caixa faz o seu Feirão no Hangar. Serão 6 mil imóveis a disposição vindas de 25 construtoras e imobiliárias, nas cidades de Ananindeua, Belém, Marituba e Castanhal.



TRANSFERENCIA – Rumores dão conta de que Chico Ferreira pode ser transferido para outro estado. Em breve, assim como já foram dois condenados do caso.







FOFOCÓDROMO

O PSDB e o PT tem algo em comum. Estão ambos fazendo o possível para ter o PMDB do seu lado em 2010. Bilhetinhos, frases de amor, tudo serve para encantar o PMDB, que escuta, escuta, escuta...



DIZEM POR AÍ...

Que tanto Almir como Edmilson deram rasante na cidade nestes dias. Negaram que estavam em Belém para falar de eleições 2010 mais é tudo papo furado. Os dois ex continuam só falando e pensando no próximo ano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô meu, esse teu cartunista conseguiu desenhar o Jader com a cara do Jarbas Passarinho.
Cruz credo ...

Anônimo disse...

Edmilson???? Cruz credo!

Anônimo disse...

Cadê o Liliquenãopagaaluguel ?