14 de jul. de 2009

Uma tela vazia...

Fico olhando a tela do computador, do 5ª. Não é de hoje, já faz alguns dias que olho a tela, aperto F5 o tempo todo, esperando que uma nota nova apareça.
Hoje o dia está triste, a tela do 5ª não terá mais postagens, não as escritas pelo Juvêncio. Parece inacreditável.
E agora, como substituir este espaço, como substituir este blogueiro ?
Não vai dar para substituir. O duro é se acostumar.
Mais duro deve ser a família se acostumar.
Será que ele sabia o quanto era admirado, seguido, lido?
Por estes dias vou viajar, e quando chegava esta hora eu ligava para o Juca cheio de culpa por deixar o blog sem atualização e ele sempre dizia; " - Vá minha flor, aproveite a vida e o fruto do seu trabalho. A blogosfera espera..."
E agora a blogosfera fica esperando uma nota, um comentário, qualquer postagem espirituosa, criativa, sarcástica, hilária, mas essas postagens não virão mais.
Em um dos últimos papos falamos sobre os anônimos. Juca defendia eles, mas como eu se irritava com os mau carater que covardemente ofendiam nossa honra e de nossa família.
As vezes me dizia p da vida; " - Ainda dou uma porrada neste cara." E dizia rindo.
E o curioso é que não tínhamos certeza de quem era "esse cara". Mas nos divertíamos muito fazendo cada qual o seu blog, cada qual do sei jeito, ele sendo "o cara" e eu apenas tentando me divertir.
Que p... de vida é essa que leva as pessoas assim, tão rápido. Foram 12 dias desde a descoberta da doença até a sua morte. DOZE DIAS !!!!
Meu Deus, e tudo o que criamos, fazemos, cuidamos, e as pessoas que amamos, nossos objetos, nossos espaços ? Como fica ?
Porque não temos um tempo para nos acostumar com o fato que vamos morrer, para poder fazer aquilo que mais gostamos só uma vez mais, para consertar o que fizemos de errado, para resgatar o que perdemos momentaneamente. Porque não temos o direito de ter um tempo para beijar quem deixamos de beijar, falar um tchau para quem deixamos de falar. Porque não temos um tempo para terminar nossos cursos, nossos trabalhos, visitar aquele lugar que gostamos tanto ou que desejávamos tanto conhecer ?
Porque não é nos dado um tempo para olhar o por do sol, abraçar os filhos, ficar olhando a nuvem passar ?
Porque ?
Porque tem de ser assim tão rápido ?
Sabe Juca, eu queria te pagar o kibe do Kaftas que tanto me cobraste. Queria poder falar com você uma ultima vez, conhecer sua casinha no Marajó, lhe mostrar como o Meu Pequeno Professor João Paulo está lindo, brincando, dançando, feliz, carinhoso.
Queria falar com você novamente sobre filhos, sobre paixões, sobre fazer nada e sobre viajar.
Uma vez ele também disse que a gente estava virando refém dos blogs que criamos, e ele tinha razão. Vejam, o cara era cientista político, marketeiro, locutor e hoje é lembrado por ser blogueiro.
Olha Juvêncio, vou seguir o seu conselho a respeito do meu Pequeno Professor, vou viver mais perto dele.
A vida passa rápido, é um sopro e nada somos.
Ei Juca, que sacanagem é viver !

Um comentário:

Anônimo disse...

querido marcelo marques...
todas as palavras e homenagens que venhamos a fazer para juvencio e pouco... ele foi insuperavel...

faço parte da comunidade de blogueiros paraenses do orkut e estou com algumas ideias de homenagem a juvencio...

em meu blog tem uma homenagem a ele dsde ontem permanente!!!

mais pra frente quando tivermos organizado tudo vc será o 1o que vai saber e adoraria que vc divulgasse!!!

grande abraço!!!

bruno calheiros - espaço juvencio de arruda - www.terradedireitos.blogspot.com