21 de jun. de 2010

COLUNA BACANA 20/06/10 - DIÁRIO DO PARÁ


A REVISTA BACANA SERÁ LANÇADA NA CASA DE PRAIA
Uma edição especial da Revista Bacana será lançada neste mês de julho na Casa de Praia do Bacana, no Farol Velho em salinas. Um lual para 500 convidados marca nossa edição de verão, que comemora os 8 anos de Programa Bacana na TV RBA.
A Casa de Praia vem com novidades, em um espaço de 2 mil metros . Teremos o Capital como restaurante com um cardápio internacional, a Nova Schin com todos os seus produtos e um grande lounge com a nova coleção de móveis da sofisticada Artefacto.
Márcia Lima fará o paisagismo, Jefersom o som e luz, Margarida Benetti é a responsável pelo projeto. A Grand Cru vai levar seus vinhos para o Sal, a Sky estará presente com telão para o dia 11, final da Copa do Mundo.
A Fundação Yoshio Yamada está fazendo a programação cultural de shows musicais que se apresentam em todo por-do-sol em um palco voltado para o mar.
Teremos 30 % da casa dedicada para as crianças, com um espaço infantil com brinquedos da Valbrinque.
A Casa de Praia vai funcionar de 10 de julho até 1 de agosto, com o Programa Bacana sendo gravado por lá.
A Casa é um espaço de lazer e conforto a beira mar e o lançamento da Revista Bacana dia 10 é uma festa diferente, cheia de gente bonita e no clima do verão.


FOFOCÓDROMO

O Blog do Bacana antecipou. PSDB terá apenas Flexa como candidato ao senado, PT apenas Paulo Rocha e PMDB apenas Jader Barbalho. Valéria foi cogitada para vice de Serra, mas pode vir a disputar o Governo do Estado pelo DEM.

DIZEM POR AÍ...
Roger e Ana recebem Lula lá em Marabá. O cara vem ver como vão as coisas na Alpa, onde as obras de terraplanagem já iniciaram. Hoje tem lá 25 máquinas e 70 equipamentos trabalhando.

HIDROVIA – A Sema está liberando a licença para inicio das obras do deslocamento da hidrovia Tocantis. Tudo para Lula poder anunciar dia 22 em Marabá.


HIRO –A PR Distribuidora comemora o crescimento de vendas no Pará do seu energético Hiro, com apenas 6% de calorias. A empresa prepara para julho, ações de marketing com degustação do produto.

BIG – A Big Ben vai abrir mais 16 lojas, 4 em Recife, 1 na Duque ao lado do Bob´s, além de unidades novas em Vila dos Cabanos, Tomé Açu, Vigia e Quatro Bocas. E a factoring da empresa será comandada pela família Aguilera.

R9 – A R9 acaba de abocanhar a conta da Relva Amazon, indústria goiana de cosméticos que lança em breve uma completa linha de xampus e condicionadores de cabelo.

LANÇAMENTO – Está chegando a Belém a FGR, construtora goiana especializada em construção de condomínios horizontais, que em breve lançará o "Jardins Coimbra", primeiro condomínio do Reservas Jardins. A comercialização é exclusiva da Azevedo Barbosa.

ENCANTO DAS ÁGUAS – Todos os fins de semana, estão acontecendo mini-eventos de pré-lançamento no stand de vendas do Encanto das Águas, o mais novo lançamento da Gafisa/Premium. Cineminha com pipoca para crianças, passeio no lago e outras atrações. O lançamento oficial deverá ocorrer ainda neste semestre. A comercialização é da Azevedo Barbosa.

PARRILHA – Dia 25 o Parrilha faz 3 anos. Para comemorar muito churrasco e shows sertanejos com todas as bandas que se apresentaram na casa até hoje. Vai varar a noite. E quem quiser assistir a Copa neste domingão tem 4 telões no Parrilha a disposição.

FLORENSE – Leonardo Ramos confirmou para a primeira quinzena de agosto o lançamento da nova coleção do show-room da Florense.
BOULEVARD – Começou a funcionar no Boulevard Shopping o serviço de manobrista na frente do empreendimento, a partir das 20 horas.

GRÁFICA – A Gráfica Sanches acaba de adquirir uma nova máquina impressora, com capacidade para imprimir em 5 cores. Campanha a vista.

SOUL – Este é o nome do novo empreendimento que a Urbana lança em breve, na Batista Campos. Espaços com 78, 85 e 107 metros.

AMAZON FRUZ – Tendência em gelateria mundial, foi inaugurado no Castanheira o frozen Yogurte, combinação de iogurte e frutas.

UNIMED – A Unimed inaugurou na última sexta uma nova UTI Infantil em seu Hospital Geral. Cheia de equipamentos de última geração, a UTI oferece 5 novos leitos.

INFINITY – Rodrigo Penteado acaba de deixar a Inovar e assume a administração da Infinity Incorporadora, que em breve lança na Mário Covas, colado na Reserva Terra, condomínio horizontal de casas.

UFPA EM ANANINDEUA – Está cada vez mais próximo o dia da implantação de um campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Ananindeua. O ministro da Educação, Fernando Haddad, já tem em mãos o projeto de instalação da unidade.

UFPA EM ANANINDEUA I – O documento prevê a oferta de cursos como Engenharia de Materiais, Engenharia Urbana e Ambiental, Engenharia de Bioprocessos, Bacharel em Ciência e Tecnologia: Manutenção Industrial, Bacharel em Ciência e Tecnologia: Transporte Regional e Urbano, Bacharel em Ciência e Tecnologia: Indústria e Comércio, que não são oferecidos no campus Guamá.

MANDARIM E MIRAI – No próximo dia 24 de junho, a Síntese / Cyrela Brazil Realty abre o stand de vendas do Mandarim e Mirai, novos empreendimentos da incorporadora no terreno do Moinho, no Umarizal. Aliás, a Cyrela ainda comemora a comercialização de mais de mil unidades em Belém.

PREMIAÇÃO – No dia 2 de julho acontece no Maison Pommedor a festa de premiação dos Empresários do Ano da cidade de Ananindeua. Os selecionados foram Anderson Campos, Jovem Empresário do Ano, escolhido pelo Conjove e Elba Magawe, Mulher Empresária do Ano escolhida pelo Conselho da Mulher Empresária.

MBA – Seguem abertas as últimas vagas para o MBA em Gestão da Comunicação Corporativa do Centro de Pós-Graduação Esamaz. O curso, coordenado pelo jornalista Jorge Sauma, dispõe de módulos específicos em planejamento e gerenciamento de crises em comunicação.

DESFILE – Na próxima quinta-feira, a partir das 19h, vai rolar desfile da Grife Água Brasil no Espaço Único, que fica na Diogo Moía com Generalíssimo. Na ocasião, serão mostrados os biquínis, maiôs e sungas que farão sucesso no litoral paraense durante o mês de julho.

ANIVERSÁRIO – Completando 10 anos de existência, o projeto Quinta Cultural do Banco da Amazônia, comemorará seu aniversário ao som dos grupos paraenses “Arraial do Pavulagem” e o “Cordão de Pássaros Colibri".

ANIVERSÁRIO I – O projeto, iniciado em agosto de 2000, foi uma iniciativa pioneira na região, estimulando e integrando a prática da solidariedade com o incentivo a música, já que cobra como ingresso das apresentações 2 kg de alimentos não perecíveis. A festa será nesta quinta-feira, 24 de junho, no Armazém do Banco da Amazônia, na TV. Municipalidade, às 18h30.

ANIVERSÁRIO II – Quem faz aniversário amanhã, é a Gerente Comercial daqui do Programa Bacana, Romana Ribeiro. Felicidades!

MAMOGRAFIA – A Clínica Lobo já conta com um aparelho de diagnósticos de alta definição para a localização de tumores na mama. O aparelho tem três eixos de
precisão, o que garante maior eficácia na descoberta de uma lesão no seio.

COMUNIDADES – Cerca de 2 mil cartilhas sobre lixo foram doadas pela Ong Apaverde às comunidades atendidas pela Imerys Rio Capim Caulim. A ação é resultado da parceria ambiental da Ong com a mineradora para difundir o conceito de sustentabilidade entre as populações mais carentes.


CONSULTORIA – Bruno Dejard, franqueado de algumas marcas em Belém, oferece consultoria para quem pensa em fazer o mesmo com segurança. O serviço abrange o estudo do mercado, o perfil do consumidor e o ponto ideal para o negócio.

AÇAÍ BEACH – Agora no mês de julho será lançada a loja Açaí Beach. A loja irá trazer um novo conceito de moda praia sob medida. Aguardem!

YAMADA – O Grupo Y Yamada abre dia 26, uma grande loja lá na Estrada do Maguarí, em Ananindeua. É o Yamada Ananindeua, tudo novo e tudo moderno.

BELLA – A nova coleção da designer paulista Estela Geromini é a sensação na Bella Criativa. São peças com um design sofisticado, moderno e totalmente exclusivo. A loja também conta com diversos tipos de pedras para mulheres que curtem criar suas próprias peças.

ENLACE – Na última sexta, aconteceu na Basílica Santuário, o casamento de José Américo Contente Magno Jr e Elizabeth Vilhena Magno. O evento, que teve recepção na Estação Gourmet, contou com presenças ilustres.

OBRAS – Como parte das comemorações pelo aniversário de 349 anos de Santarém, a prefeita Maria do Carmo Martins entregará à população novos centros de Assistência Social e de Atenção a Dependentes de Álcool e Drogas. Ainda este mês.

SANTARÉM– No próximo dia 22, será lançado em Santarém, o Livro "Memória de Santarém", com texto de Lúcio Flávio Pinto e edição do jornalista Miguel Oliveira. O lançamento vai ocorrer no Museu João Fonna. Vale a pena prestigiar!

RESTAURANTE POPULAR – Falando em Santarém, dia 21 vai ser inaugurado o Restaurante Popular do município. A prefeita Maria do Carmo definiu que a quentinha será comercializada ao preço de R$ 2. Deverão ser servidas até mil refeições por dia.


ALMOÇO EMPRESARIAL – A empresária Ely Ribeiro, presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial do Pará (ACP) em parceria com Cleide Tavares, superintendente do Sebrae/PA, realizará na próxima quinta-feira, 24, na sede do próprio Sebrae, o almoço empresarial para suas associadas. A palestra “Indicadores para o sucesso nas vendas” ficará por conta do carioca Adão Souza. O Sebrae também irá apresentar os “Prêmios de Competitividade” e “Mulher de Negócios”.

IMPASSE – O causador do impasse que estaria impedindo o Democratas (DEM) de se coligar com o PSDB seria Fernando Flexa Ribeiro. O senador tucano não aceita que a vice-governadora Valéria Pires Franco concorra ao mesmo cargo chapa majoritária. A ex-vice já começa a se articular para vôos mais altos.

COPA – Neste domingo, a Assembléia Paraense volta a abrir o seu salão de festas para receber os associados que querem assistir com segurança e muita animação ao jogo do Brasil contra a equipe da Costa do Marfin, na Copa do mundo.

PAVULAGEM – dia 25 de junho, acontece a tradicional Festa Junina da AP, com o Arraial do Pavulagem, show da dupla Beto e Leno, quadrilha, comidas típicas e fogueira. Sócios podem adquirir os convites na AP eventos.

HOMENAGEM – Se vivo estivesse, o poeta Ruy Barata estaria completando no próximo dia 25, 90 anos. Para marcar a data, várias homenagens serão feitas em memória do escritor. No dia 23, será pela Câmara Municipal de Belém e, no dia 24, pela Universidade Estadual do Pará. Na UEPA, será realizada uma Conferência, seguida de mesas redondas e saraus sobre a vida e a obra do poeta. A abertura será feita pelo filósofo paraense Benedito Nunes.

PPS – O Partido Popular Socialista realiza no próximo domingo, 27, na Câmara Municipal de Belém, a sua convenção estadual que irá oficializar a chapa que irá concorrer às eleições 2010. Para compor a chapa do candidato ao governo Simão Jatene (PSDB). O nome cotado é do jurista Helenilson Pontes, com base em Santarém. PPS deve se coligar com PSDB tanto no proporcional quanto no majoritário.

INPE – Dia 01 de julho, inaugura em Belém o prédio do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais da Amazônia. O diretor do órgão, Gilberto Câmara está distribuindo convites.

PR – Lideranças do Partido da República estarão amanhã, em Altamira, região da Transamazônica, prestigiando a ida do presidente Lula ao município.

DICA DE LEITURA - “O Homem Duplicado”, do escritor português José Saramago, que deixou a literatura mundial de luto.

MILAGRE BRASILEIRO – A Assembléia Legislativa do Pará bateu todos os seus recordes durante a semana no que se refere à aprovação de projetos. Em cerca de meia hora, os deputados aprovaram em primeiro e segundo turnos e em redação final, os projetos de Plano de Cargos e Salários, tanto do magistério estadual como dos servidores da Casa. Há comentários de que tanta rapidez foi efeito Copa do Mundo, para que todos fossem cedo para casa a fim de assistir a estréia do Brasil nos jogos.

DAY AFTER – No dia seguinte, no entanto, o efeito Copa foi ao contrário. Faltou quórum para continuidade da sessão na Alepa. Vá entender.

MAIS UM – A deputada estadual, Tetê Santos (PSDB), apresentou mais um projeto esta semana, o oitavo deste ano: declara o festejo junino de Marabá integrante do Patrimônio Cultural imaterial do Estado. Im-por-tan-te!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui em casa a revista Bacana serve de telelista.