5 de jun. de 2010

Everaldo Martins, Chefe da Casa Civil, fala ao Blog



O blog acaba de falar com Everaldinho Martins, o bem articulado Chefe da Casa Civil do Governo e homem que, depois de assumir essa função, vem trabalhando na engenharia política não só do Governo, mas como membro do PT também nas alianças visando as eleições deste ano.
Ele disse; " fui saber dos movimentos, os que estamos vendo e o que não estamos, fui atrás de informações, por isso estive com Priante, Almir e Vic."
Disse mais, que "Almir é um dos padrinhos da candidatura de Juvenil. Existia uma expectativa de que seria Priante, aí tudo muda, fomos falar com ele sobre o cenário eleitoral".
Já "com o Vic a conversa foi em torno de discutir e saber se tem uma coligação no futuro. Se o PT e o DEM não resolverem por outros caminhos, podemos estar juntos no futuro, e o deputado Vic nos sinalizou com essa possibilidade."
Everaldo acha que "uma aliança entre PMDB e PT é possível no segundo turno e agora que não temos o PMDB precisamos buscar uma alternativa. Mas até o dia 30 estamos com a vaga de senador aberta ao PMDB, achamos que podemos reverter a situação, foi neste sentido minha conversa com o Priante."
Sobre alianças Martins falou; "temos mais tradição de aliança com PTB, PR e PDT, mas se não conseguirmos, temos a opção do DEM, que também tradicionalmente sempre esteve ao lado do PSDB e está mais próximo do PMDB hoje em dia, mas nem nós nem o DEM temos nada fechado, então buscamos caminhos, pensamos no futuro."
Perguntei se é verdade que o PR estaria fechado para vice de Ana com o nome de Anivaldo e ele falou que " não está ainda, mas no PR e no PDT é que as articulações estão mais próximas de se concretizarem."
Falando sobre Gabriel, Everaldo lembrou que "Almir foi nosso convidado - da prefeitura de Santarém - dias atrás para ir a Santarém conversar sobre o estado do Tapajós."
Everaldinho acha que "Jader foi inteligente ao sinalizar a importância de Almir, o que o o PSDB não fez, desprezando a história política, a inteligência e o passado de Almir, um homem duas vezes Governador do Estado e que foi tratado com certo desprezo pelo seu próprio partido, um enorme erro em minha avaliação."
Everaldo falou sobre as propostas ao PMDB; " a dois meses atrás propusemos ao PMDB uma aliança, de iniciar uma grande coligação com todos os partidos aliados, em março, para eleger Jader e Paulo Rocha senadores. Propusemos a vaga de vice Governador, além da recomposição de espaços no Governo, Presidência da Alepa e também uma vaga no Tribunal de Contas do Estado."
Everaldo acredita ainda em um acordo com o PMDB; " A vaga de senador, é muito provável que ainda esteja aberta ao PMDB até o dia 30, ainda podemos fechar com o PMDB até o dia 30, já estávamos dizendo aos partidos aliados e continuares dizendo isso aos partidos, ainda acredito que é possível recompor a aliança. Mas se não for, também já estamos pensando no segundo turno."
Sobre os cargos peemedebistas no Governo ele acha que " por um tempo ainda devem continuar como estão, mas se o PMDB não retornar em sua decisão de ter candidato próprio ao Governo, acho até de bom tom que eles entreguem os cargos, mas sobre isso ainda vamos conversar."
Eu disse a ele que parte do PMDB não acredita que uma aliança entre PT e PMDB no primeiro turno elegeria dois senadores, mas ele; " acreditamos que elegeria sim, temos essa convicção."
Everaldinho também negou nota publicada neste blog que dizendo que tratou com o DEM sobre composições de apoio de Paulo Rocha a Lira Maia e de Lira a Paulo Rocha, finalizando; " isso não foi tratado em momento algum,o deputado Lira Maia tem sua importância em nossa região e respeitamos esse espaço."
Como se vê, Everaldinho é um cara articulado. E isso a Pérola já sabe a muito tempo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que é maledicência minha...mas custa o Primeiro-Irmão usar duas gotinhas de Colírio Moura Brasil em cada olho? Sempre aparece como quem acabou de fumar um...

Anônimo disse...

Coitado do Everaldinho até que se esforça, mas essa governadora não ajuda. Vai ficar falando só tchau e bença.

QUARESMA disse...

Everaldinho,
Com a política sectária de lideranças da "DS" formadas nos corredores dos centros acadêmicos, que isolaram Pestistas histórico do Governo e com a conveniência do Diretório do PT Estadual que tornou-se escritório do Governo,o isolamento total e o resultado dessa fórmula conseguido pela DS e a Direção do PT estadual. posso dizer que vc está numa "missão impossível" que é fazer em poucos meses oque o PT e o Governo não fizeram em em 3anos. Criar um ambiente favorável para a reeleição. torço para que tenha êxito nessa missão.