O deputado estadual, Arnaldo Jordy, líder do PPS, encaminhou à Comissão de Educação, Cultura e Saúde, da Assembléia Legislativa, pedido para que a ex-secretária estadual de Educação, Socorro Coelho seja convidada a comparecer à Casa a fim de esclarecer uma série de denúncias que fez quando deixou o órgão.
Em entrevista a um blog, a ex titular da Seduc denunciou que 88 escolas estaduais foram reformadas e não pagas porque as obras foram realizadas sem licitação. Em outro trecho, a secretária declara que o “motivo de sua saída pode ser atribuído ao administrativo dos 164 milhões obtidos junto ao MEC”.“Coisas tão graves e ditas assim, com tanta “simplicidade” parecem indicar que as Leis de Responsabilidade Fiscal e de Licitações foram revogadas ou que a lei de estrutura do Estado, que define a responsabilidade e atribuições, caiu em desuso”, comentou Arnaldo Jordy.
O parlamentar pede que Socorro Coelho compareça à Alepa para contribuir com a elucidação dos fatos, uma vez que na entrevista concedida teriam faltado indicativos ou de apuração de responsabilidades com relação às denúncias.
Um comentário:
não dá espaço para esse cara não
Postar um comentário