21 de nov. de 2010

Sabor Açaí


Nilson Chaves é um talento paraoara, amazônico.
Hoje batemos um papo rápido.
Sua música Encanto das Águas, criação recente instigado pelo Azavedo Barbosa, deu origem ao empreendimento imobiliário que leva o nome da música, e trata a questão eclógica com respeito.
Nilson me contou das andanças pelo estado, que um dia antes esteve em Santarém cantando, me falou das composições novas e fez uma apresentação primorosa para cerca de 200 pessoas, hoje.
Nilson está para Belém como Chico está para o Rio. Só não vê os preconceituosos, que não querem ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora Bancana o Nilson pode voltar a assumir a lei de Incentivos da Secult como fazia no passado. Somente fechando com a sua gravadora a "parada" saia.

Anônimo disse...

Nilson Chaves é sem dúvida alguma o maior expoente artístico do Pará, sem desmerecer tantos outros talentos do nosso estado. Mas o Nilson é diferente. Não é só um grande artista mas também um grande caráter. Figura humana boníssima. Eu que o conheço desde os tempos bons do Colégio Augusto Meira. Dos papos molhados no Conjunto do IAPI, na frente da casa do Paulo Souza (birita); dos irmãos Zé Luiz e Heitor Lopes. Papos que participavam também o Herculano Torres, o Zé Cláudio Amaral, o inesquecível Orestes, Vital Lima, Manoel Pedro Carvalho d`Oliveira. O tempo passou e nós nos dispersamos. Um forte abraço ao Nilson.
Odir Moreira