4 de mai. de 2008

Do cara mais bem informado de Santarém - e lido - o Jeso Carneiro...

Alepa parabeniza Dica Frazão
Por solicitação do líder do PT, deputado Carlos Martins, a Alepa (Assembléia Legislativa do Pará) aprovou requerimento de congratulações à artesã santarena Dica Frazão, parabenizando-a pelo sucesso de sua obra, que está sendo exposta no Amazônia Brazil, evento que se realiza em Nova Iorque, EUA, no período de 22 de abril a 13 de julho.

O deputado santareno ressalta que a obra exposta é um vestido confeccionado com fibras extraídas de árvore da Amazônia. A peça foi enviada a pedido da ONG Projeto Saúde e Alegria e de uma estilista americana, que conheceu o trabalho da artesã em uma viagem a Santarém, em 2007.

Martins enfatizou da tribuna da Alepa que Dica Frazão é uma personalidade de Santarém e que se orgulha de seu casarão antigo, onde mora há 62 anos, a 100 metros do rio Tapajós, ser um dos pontos turísticos de sua cidade.

As peças da artesã já ganharam o mundo e já foram presenteadas à rainha Fabíola, da Bélgica, ao Papa João Paulo II e ao então presidente do Brasil Juscelino Kubitschek.

Por considerar o trabalho desenvolvido pela artesã de grande importância para a promoção da arte e da cultura paraense, o deputado apresentou o requerimento ao Parlamento Estadual, como forma de reconhecimento pelo trabalho e elevação do Pará e da Amazônia no exterior.

Nenhum comentário: