5 de mai. de 2008

Governadora recebe comandante da 8ª Região Militar
A governadora Ana Júlia Carepa recebeu nesta segunda-feira (06) no Palácio dos Despachos os generais Jeannot Jansen e Newton Breide, e o major S ilva Azevedo, do Exército Brasileiro. O objetivo da visita foi apresentar as despedidas do general Jansen e o novo comandante da 8ª Região Militar, gen. Newton Breide. A passagem de comando ocorrerá hoje, às 20h, no 2º Batalhão de Selva, o conhecido 2º BIS, conforme informou o assistente/secretário do comando, major Azevedo.

Na oportunidade, Ana Júlia Carepa e os generais conversaram sobre a possibilidade de criação de um Colégio Militar no Pará e uma unidade de aviação, com helicópteros, para cuidar melhor da Amazônia Oriental. Essa porção da floresta merece receber tratamento melhor, segundo avaliação do comando do Exército. A governadora disse que vai, desde então, empenhar-se para colaborar para que os pleitos das Forças Armadas tornem-se realidade, em breve.

Os generais informaram à governadora que o próximo batalhão de militares do Exército brasileiro a embarcar para o Haiti será de soldados paraenses. Serão 1.200 militares a tentar equilibrar o clima bel igerante que têm sido constantes naquele país africano, que vive convulsões sociais por questões da fome.

fONTE SECOM

Nenhum comentário: