8 de set. de 2008

O FUTURO

Dentro do PT e do PMDB existe uma análise sobre a candidatura de Valéria que é mais ou menos a seguinte - e esta análise é mais petista que peemedebista; Se Valéria ganhar, a oposição - DEM e PSDB acha um ninho para se reagrupar. Com parte do poder na mão, possibilidades de cargos e visibilidade pela condição de estarem na prefeitura, o próximo passo é vir mais fortalecido para o Governo - até porque mesmo vencendo e não fazendo nada em dois anos, Valéria ainda estaria no prazo que o eleitor dá para um prefeito arrumar a casa sem grandes desgastes de imagem.
Aí, acreditam a maioria, Valéria é que viria para o Governo, ficando Simão com a vaga para o senado.
Ou seja, a ordem é matar na unha a candidatura DEM-tucana. O que, sejamos sinceros, não é fácil. Valéria é bonita, fala bem, é articulada - teve muito tempo de TV para aprender -, tem um craque como Orly Bezerra comandando seu marketing e é um nome com pouco desgaste.
Para PT e PMDB Dudu seria melhor, mesmo querendo ser candidato ao Governo, seu "grupo" político é menor que o de Valéria, e na verdade Dudu sempre foi do "grupo" sem nunca ter cito. Foi na verdade uma falta de opção de DEM e PSDB.
Dudu é ele, seu carisma, sua força, seu grupo foi criado a partir dele como líder maior. Já Valéria leva a bandeira de Almir, Jatene, Vic, ela faz parte de um todo, de um projeto comunitário.
Ou seja, em torno de Duciomar gravitam menos pessoas, e pessoas com menor conhecimento da máquina pública do que o pessoal da turma de Valéria, que afinal ficou 12 anos no poder e sabe o caminho das pedras - afinal chegaram até o Palácio.
Agora, não podemos esquecer que falta muito para esta eleição estar definida e Dudu e Valéria NÃO estão com vaga garantida no segundo turno. Os debates vem aí e neles um nome como o de Jordy cresce. Ainda tem campanha nas ruas e nelas um nome como o de Mário e do PT tende a crescer.
E ainda tem muita mídia de TV e Priante sabe bater duro.
Tudo pode mudar. Ainda mais com tantos candidatos com os mesmos objetivos; ganhar a eleição - o que só um conseguirá - e derrubar Valéria e sua turma - o que todos podem conseguir, mas apenas juntos.
Ana já entrou na briga, o PT e a militância entraram esta semana, Jader deve arregaçar as mangas e entrar também. Isso sem falar no Psol e Ed que chega por estes dias para reforçar Marinor.
Ou seja, muita água correrá neste rio. Vamos esperar.
E observar.

Nenhum comentário: