NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT-PA
REGRAS DO TRE CERCEIAM A PARTICIPAÇÃO DEMOCRÁTICA
1. O PARTIDO DOS TRABALHADORES NO PARÁ LAMENTA, DENUNCIA E REPUDIA A DECISÃO DO TRE – TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL , EM PRATICAMENTE DEIXAR FORA DA NOVA DISPUTA ELEITORAL O PT DE SANTARÉM, JUSTAMENTE O PARTIDO QUE ESTAVA NO GOVERNO E FOI DEMOCRATICAMENTE REELEITO PELO POVO, NUMA AMPLA COLIGAÇÃO.
2. AO DETERMINAR QUE A DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS EXERCENTES DE CARGOS PÚBLICOS TEM QUE LEVAR EM CONTA O FINAL DE JUNHO-2008 E NÃO UMA NOVA DATA QUE DEVERIA TER SIDO MARCADA NO NOVOCALENDÁRIO ELEITORAL, O TRE RESTRINGE A PARTICIPAÇÃO DAS LIDERANÇAS DO PT QUE ESTAVAM NO GOVERNO DE SANTARÉM, OU EM OUTROS CARGOS PÚBLICOS.
3. ORA, SE O TRE DETERMINA UM NOVO PLEITO, COM PRAZO PARA CONVENÇÃO, PROPAGANDA ELEITORAL E TODAS AS ATIVIDADES DE UMA ELEIÇÃO, POR QUE MANTÉM O PRAZO DA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO LIGADO A JUNHO-2008?
4. POR QUE O DOUTO TRIBUNAL NÃO ESTABELECEU UMA DATA RAZOÁVEL DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO, PERMITINDO A PLENA PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS NO PLEITO E A DEMOCRACIA?
5. O PT IRÁ À JUSTIÇA QUESTIONAR A DECISÃO DO TRE, QUE ATINGE TÃO-SOMENTE O PARTIDO DOS TRABALHADORES E DEIXA EM XEQUE A DEMOCRACIA AO RESTRINGIR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PARTIDOS EM CONDIÇÕES SEMELHANTES.
João Batista Barbosa
Presidente do PT
Belém.Pa, 23-01-2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário