15 de jan. de 2009

Frestas, brechas e minúcias.


Se olharmos o Rio com mais calma, vamos ver uma cidade pontuada por por história, se deixarmos de lado o transito, as praias e calçadões e olharmos pelas frestas, pelas brechas, vamos observar as minúcias deste aglomerado humano que junta épocas distantes, património histórico e artístico.
Machado de Assis, no fim da vida, escreveu sobre a cidade. Não Copa e Ipanema, mas Laranjeiras, Urca, São Conrado, Lapa...
Olhou pelas frestas e brechas, observou as minúcias, contou o Rio tão bem e tão real por um olhar de quem acabara de chegar da Europa e estava com este olhar acostumado ao belo. Viu o belo da cidade, não só a beleza da natureza mas a beleza levantada pelo homem onde a natureza faz parte.
Um museu, um calçamento, uma estátua. Tem-se muito disso no Rio, pena que não olhamos com olhos de interesse.
Por isso, fica aqui minha sugestão, o Rio é muito mais que a garota que passa a caminho do mar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo,
O Desembargador eleito do TJE Dr. Rômulo, vai ter muito trabalho para realizar as adeuqações da Lei de Cargos e Salários do TJE. É que muito cargos de chefe de divisão são acupados por servidores que não possuem nível superior o que é vedado pela Lei.
Um exemplo disso é a Divisão de Tombamento do Departamento de Patrimônio que é ocupada por uma estudante de direito não formada.
O Sindicato dos Servidores do TJE está de olho e vai cobrar, no bom sentido, as mudanças necessárias.

Anônimo disse...

Ola Marcelo me chamo Felipe e acompanho seu blog, se possivel vc poderia dar uma força divulgando meu blog raizesdoananin.blogspot
Desde já agradeço e parabens pela sua festa foi de muito bom gosto.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Pobre Rômulo. E seja bem vindo Felipe e sucesso ao blog.