9 de jan. de 2009

Tom e Vinícios estréia hoje no Rio


A estréia do musical "Tom & Vinicius", na última sexta-feira (5), no Teatro Copa Airlines, em São Paulo, contou com uma platéia estrelada, que ao final aplaudiu em pé o espetáculo. Rosamaria Murtinho, John Herbert, Juliana Didoni, Vera Zimmerman, Juliana Barone, Vivianne Pasmanter e Gabriela Duarte com o marido Jairo Goldflus foram alguns dos presentes.

No elenco, Marcelo Serrado interpreta Tom Jobim, Thelmo Fernandes é Vinicius de Moraes, Guilhermina Guinle encarna as duas últimas mulheres do "Poetinha" e Ana Ferraz representa a mulher de Tom. O espetáculo destrincha a relação entre os dois músicos, que compunham juntos e mantinham uma estreita amizade nos anos 50 e 60.

Ao final, Serrado estava visivelmente feliz e contou como é trabalhar ao lado da namorada, a atriz Ana Ferraz, no espetáculo. “Foi tranqüilo. A gente se deu bem em cena. É a segunda vez que trabalhamos juntos. Já fizemos uma novela e agora estamos aqui”, disse.

Roqueiro conhecido, o ator precisou aprender a tocar novos instrumentos para incorporar o personagem de maneira convincente. “Gosto de todo tipo de música, mas foi um presente. Me preparei bem para isto. Toquei violão e estudei piano. Tentei ter apenas um sopro do que era Tom Jobim porque eu não ia chegar nem perto do que representa o maestro. Mas me aproximei", afirmou.

Nenhum comentário: