10 de jan. de 2009

Governo presenteia Belém com obras e serviços
Da Redação
Agência Pará


Mais 70 viaturas se juntarão àquelas já entregues pelo governo para intensificar o combate à violência na capital
Na próxima segunda-feira (12) completará 393 anos que um Forte foi inaugurado e, ao seu redor, cresceria a maior metrópole da Amazônia: Belém. O Forte do Presépio foi construído por tropas luso-espanholas comandadas pelo capitão Francisco Caldeira Castelo Branco, para proteger a cidade também chamada de Santa Maria de Belém do Grão Pará.
Para homenagear a capital paraense, principal porta de entrada da maior floresta tropical do planeta, o Governo do Estado realizará uma série de eventos comemorativos a partir de domingo (11), quando a governadora Ana Júlia Carepa se pronunciará no anfiteatro da Praça da República, às 10h, apresentando 13 trabalhos do governo como presente para Belém e seus habitantes.
No dia seguinte, serão entregues 70 viaturas para as polícias Civil e Militar e mais 15 câmeras de monitoramento de ruas, instrumentos de combate à criminalidade. Durante a semana, serão anunciadas mais 10 mil bolsas trabalho; a inauguração das Casas dos Conselhos da Cidadania e da Criança, Adolescente, Assistência Social e Pessoas Idosas, os Infocentros do Planetário e da República do Emaús, e ainda o Mutirão da Cidadania e uma campanha da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) de vacinação em quatro ilhas de Belém.
Plantio de mudas - O Governo entregará 10 caminhonetes, uma ambulância e equipamentos especiais de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, e mais 46 escolas reformadas da Rede Estadual de Ensino. O Governo do Estado também não esqueceu do meio ambiente e preparou o plantio de 393 mudas de árvores na área do estádio Mangueirão.
Além disso, haverá o anúncio do início das operações do Terminal Hidroviário Metropolitano de Belém, que funcionará em fase de testes durante o Fórum Social Mundial 2009 e deverá ser finalizado completamente até 2010.
Para encerrar a semana de comemorações do aniversário de Belém, haverá um festival de música com artistas paraenses na Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique, no domingo (25), a partir das 10h.

Nenhum comentário: