15 de jan. de 2009

Olympia

Com quase 97 anos, mas totalmente “antenado” nas novas tendências, o Cinema Olympia ganhou um espaço na web com o lançamento de seu site oficial - www.cinemaolympia.com.br. O evento de apresentação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, no hall de entrada do cinema. Para comemorar a ocasião houve, ainda, a estréia do curta-metragem paraense “Vai Quem Quer”, com texto de Faeli Moraes e direção de Jesse Feitosa.

Sendo um antigo sonho dos funcionários do Espaço Municipal, o site possui todas as informações que o usuário necessita, como sua história, curiosidades sobre o local, a programação de filmes e dos eventos realizados, e informações sobre o projeto “A Escola Vai ao Cinema”, que desde de 2006, já proporcionou à aproximadamente 16 mil crianças o contato com a sétima arte.

O destaque da página do Cinema Olympia está para as fotografias que datam de 1912, 1920 e 1950, além das atuais, onde o visitante pode visualizar as mudanças na arquitetura do prédio e nos costumes daqueles que freqüentavam o local. “Fazemos um pedido, até mesmo um apelo, às pessoas que possuem fotos antigas do cinema para procurar-nos, pois queremos ter um banco fotográfico do espaço no site”, informou o programador do Cinema Olympia, Marco Antônio Moreira.

Representando o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Raimundo Pinheiro, o diretor do Departamento de Administração da Fundação, Reinaldo Soares, destacou a importância mundial da Internet. “Hoje, a Internet é uma ferramenta essencial para a sociedade e o Cinema Olympia tinha que contar a sua história para o mundo”, comentou.

O gerente operacional e também ator, Marcos Lopes, 23, enfatizou que o Espaço Municipal resgata e valoriza o cinema-arte, “os filmes exibidos aqui não estão nas grandes salas de exibição, isso para quem ama o cinema na sua essência é uma vitória”, frisou o rapaz.

A exibição do curta paraense “Vai Quem Quer” continua no período de 17 a 25 de janeiro, além das exibições de “Animadores” e “Raízes dos Males, vencedores do 5º Festival de Belém do Cinema Brasileiro, respectivamente, nas categorias de Melhor Curta-Metragem e Melhor Média-Metragem.

Nenhum comentário: