15 de jan. de 2009

Todos omissos

Somos todos omissos nesta história da pedofilia no Marajó. OAB, Governo do Estado, Alepa, Ministério Público, polícia, imprensa, população e líderes políticos.
A única voz que realmente colocou a cara a tapa foi a do bispo, este sim uma voz que vem gritando no escuro. Agora a CPI da pedofilia está instalada na Alepa e tem de fornecer os caminhos para que os culpados sejam punidos.
A impressão é que ninguém mais neste mundo levanta uma causa, uma bandeira. Esperamos que tudo passe, que saia da mídia os casos sórdidos de gente adulta abusando sexualmente de crianças. Crianças meu Deus.
Crianças que poderiam ser meus filhos, seus filhos.
Até onde vamos tratar este assunto como um outro qualquer. Ele não é qualquer assunto, é uma violação grave, talvez a mais grave de todas que uma pessoa pode fazer com outra.
Venho falando pouco deste assunto, talvez por omissão mas certamente por puro nojo. Só de pensar no assunto fico irritado, e aí deixo ele de lado mas hoje vi que não é assim que vamos resolver ou colaborar com o problema.
Os deputados são eleitos para representar a população, é dali que tem de sair os caminhos para a resolução do problema. E nós temos de dar visibilidade ao caso e cobrar.
Cobrar que tenham atitude.

Nenhum comentário: