17 de jan. de 2009

Entroncamento

A Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) implantará na próxima quarta-feira, 21, sentido único na rua Álvaro Adolfo, no bairro Castanheira. Com a mudança, a via deixa de ter mão dupla para o tráfego de veículos e passa a ter sentido único, da avenida Augusto Montenegro para o Shopping Castanheira.

A medida da CTBel tem como objetivo melhor ordenar o trânsito na área do Complexo Viário do Entroncamento, reduzindo substancialmente o fluxo de veículos que se dirigem ao shopping tanto pela avenida Almirante Barroso (BR-316) quanto pelas avenidas Augusto Montenegro e Pedro Álvares Cabral.

Segundo Onofre Veloso, coordenador de Projetos da CTBel, a mudança de sentido na rua Álvaro Adolfo é um dos primeiros passos adotados pela Prefeitura de Belém para minimizar o congestionamento na área do Entroncamento, uma vez que este novo acesso ao shopping faz com que os condutores de veículos que se deslocam de São Brás para o complexo comercial passem a utilizar agora a nova rota, dobrando na avenida Augusto Montenegro e entrando na rua ÁlvaroAdolfo.

Onofre Veloso ressalta ainda que, até o final deste mês, será aberto e entregue à população um retorno de veículos na avenida Augusto Montenegro com a rua Álvaro Adolfo, que garantirá aos moradores de Icoaraci e conjuntos residenciais da Augusto Montenegro e bairros adjacentes uma nova opção de acesso ao shopping Castanheira, sem precisar utilizar a rotatória do Complexo Viário do Entroncamento, que é complexa principalmente no horário de pico.

Um comentário:

Nelson Tembra disse...

Este comentário está mais para uma coluna HORRÌVEL do que BACANA.

Acabei de assistir o Presidente Lula dizer que NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS se investiu tanto em saneamento, que a ele ‘não importa quais sejam os partidos políticos dos atuais governantes brasileiros’, o que ele quer mesmo é tirar o povo brasileiro da MERDA…

Aproveito o ‘gancho’ presidencial: por falar em MERDA, vem imediatamente à minha mente o Complexo Viário do Entroncamento, obra iniciada por outros ‘companheiros’ portadores de ‘fimose lingual’. Gastaram uma verdadeira fábula e o trânsito ficou pior do que antes da construção faraônica, onde se gastou muita ‘plata’, ‘pila’, ‘bufunfa’, ou ‘cobre’ e não resolveu nada…

E, por falar em ‘cobre’, um dos poucos metais que ocorrem na natureza em estado puro e é classificado entre os metais de transição, e que possui como símbolo químico o ‘Cu’ (do latim cuprum); bem que poderiam simplificar e mudar logo o nome daquele ‘Complexo’ que transformou o Entroncamento em um verdadeiro ‘inferno fecal’ nas horas de rush (inspirado na ‘perola’ presidencial), para ‘Complexo do Cu do Entroncamento’. Faria mais jus ao nome e seria mais adequada a realidade em todos os sentidos…