14 de jun. de 2009

Fábio Castro fala, e retorna o seu blog Hupomnemata.

Questões de Estado

Deixei de ser secretário de comunicação na terça-feira dia 19 de maio de 2009, exatos e curiosos dois depois de minha última postagem no Hupomnemata. Acabava de retornar de uma viagem à Vitória, Espírito Santo, onde fora participar, a convite da Câmara Municipal dessa cidade, de uma audiência pública a respeito da Conferência Nacional de Comunicação. Já ao religar o celular, saindo do avião, recebi uns vinte telefonemas ou mensagens perguntando se era verdade o caso. Rumei diretamente para o Palácio dos Despachos, onde me deram o recado de que a governadora Ana Júlia desejava falar comigo. Reuni-me com ela às 18h, mais ou menos e seguiu-se uma belíssima conversa.

- O que a senhora está dizendo é que eu vou voltar a ser gente¿

Resgatei uma das deliciosas gargalhadas da minha governadora. Recusei a oportunidade (valiosa) de ocupar o cargo de secretário adjunto de cultura, para o qual AJ me convidou, considerando meu interesse e minha participação no campo da cultura, muito mais antiga que minha ação no campo da comunicação. Mesmo porque a pessoa que ocupa o cargo, me parece que provisoriamente, é competentíssima. E propus que pudesse me ocupar da Conferência Estadual de Comunicação e dos projetos de comunicação popular e comunitária que comecei a desenvolver na Secom – já que, como disse a governadora, a secretaria precisaria se concentrar nas ações de marketing nesta nova etapa.

Nos dias que se seguiram estabeleci um diálogo com a governadora e alguns membros do governo organizando minha saída e a entrada do Paulo Roberto Ferreira no cargo. Nesse debate minhas novas funções no governo foram enriquecidas, digamos assim, na direção de criarmos um Núcleo de Comunicação Política, vinculado ao Gabinete e a Casa Civil do Governo, que passasse a se ocupar de um conjunto de ações necessárias e estratégicas no campo da análise de conjunturas e construção de elementos narrativos.



NOTA DO BLOG;
Em outro post, ele diz o seguinte;
"Precisamos ensinar a sociedade a se defender de sua mídia. E precisamos aprender com ela a nos defendermos de nossa mídia – da que nos envolve e da que produzimos."

Fábio é um cara muito inteligente, afetuoso, educadíssimo e fará certamente um ótimo trabalho onde estiver. E conta com o minha verdadeira torcida.

Nenhum comentário: