21 de jun. de 2009

Ana responde aos ataques de Couto, Almir e Jatene para o blog.



Em meio a festa de aniversário de Suely, Ana nos deu uma rápida entrevista, onde disse o seguinte;


Eu;
" - E a Suely?"
Ana;
" - A Suely tem comigo e com o PT uma longa e produtiva história, está bem na Sedurb. Ela é aquele tipo de pessoa que se adapta e se destaca em qualquer função, é competente e amiga, produtiva e fiel, uma mulher de fibra com comprometimento social e popular."
Eu;
" - Esta semana entrevistei Almir, Couto e Jatene, todos bateram muito no seu Governo. De ineficiente a um desastre chamaram. Almir disse que a senhora se apresentou como a mãe do Pará e na verdade é uma madrasta má, que o Estado está acabado. O que a senhora tem a dizer sobre isso?"
Ana;
" - Eu lamento, não quero dar muita importância a fala de um ex Governador que deixou este estado, principalmente as regiões mais afastadas, extremamente abandonado. O povo sabe disso. Que não fez politicas sociais, que não fez concurso para a polícia e nos entregou esta situação de abandono, de violência que recebemos. Um Governador e que teve, infelizmente, o seu governo marcado pelo maior massacre do norte, o massacre de Eldorado dos Carajás , que envergonhou a todo o povo paraense e brasileiro. Tem muita inveja aí de quem teve muito tempo para fazer, e eles tiveram 12 anos, com apoio do Presidente da República Fernando Henrique, do mesmo partido deles, e não fizeram.
Veja o caso do sistema viário da região metropolitana, onda nada fizeram.
Estou realizando, por exemplo, uma obra na região metropolitana que é o elevado da Júlio César com Pedro Álvares Cabral, ampliação da avenida Independência, duplicação da Transmangueirão,duplicação da Perimetral, vamos revitalizar a Arthur Bernardes com a ponte do Paracurí, obras com ciclovia, calçada, obras que a 20 anos a região metropolitana necessita, tiveram vinte anos para fazer e nós é que temos de fazer porque chegamos a um ponto que é urgente realizar.
Estas pessoas tiveram oportunidade e fizeram muito aquém do que era esperado, do que tiveram condições de fazer e não fizeram porque não quiseram.
Ser mulher, e do PT é motivo de ataque neste país, destes homens que passaram e não deixaram saudade em nosso Estado. Tiveram a capacidade de privatizar a Celpa e sofremos com isso até hoje. Estou tranquila, estamos trabalhando, vamos continuar. Muito mais que obras estamos fazendo e vamos continuar fazendo projetos e serviços sociais".
Eu
"-Governadora, e o PMDB vai estar com a senhora na reeleição?"
Ana;
" - O PMDB está em nosso Governo, continua ocupando espaço significativo em nosso Governo. Portanto espero que quem está no Governo não pode ser contra o Governo.
O PMDB é a favor do governo, temos o maior respeito pelo partido e assim como estamos juntos em muitas prefeituras, estamos juntos no Governo, não tenho dúvida alguma que estaremos juntos também na eleição do ano que vem."


Bom, entrevista em festa é assim, curta, cheia de gente chamando, cutucando, música alta, um passa passa, mas a Governadora não deixou de dar uma resposta aos ataques que sofreu dos 3 cardeais tucanos.

PS: Nesta segunda fui convidado pelo Secretário de Comunicação e pela Chefe do Cerimonial para a viagem de inauguração do barco Álamo, onde a Governadora estará. Se a saúde permitir - estou gripadíssimo - estarei lá, para novo bate papo.

13 comentários:

Anônimo disse...

flamayseBacana, a governadora fala que as prefeituras do PT estão junto tb com o PMDB, isso é pura mentira. No município de Jacareacanga os partidários do PMDB estão proibido de entrar na prefeitura por ordem do prefeito.
É só acessar o www.portalbure.blogspot.com pra conferir.

Anônimo disse...

O MST dela (Ana Júlia) colocou aquelas pessoas para provocarem a tropa além da conta, para criarem mártires, Essa é a prática de guerrilha que eles aprenderam em manuais stalinistas. Ela até hoje fica tentando obter lucro com a morte deles, não faz o trabalho dela, o que prometeu em campanha e fica querendo se limpar no sangue deles, isso é feio, indecente e triste!

Anônimo disse...

A mentira tem pernas curtas. Veja bem, essa resposta da governadora Ana Júlia, com todo respeito, não se sustenta. Ela vem dizer que está fazendo obras na região metropolitana, obras virtuais é bom que se diga; e querer comparar com as do governos tucano é o fim da picada.
Vamos lá:
1) Duplicação da Transmangueirâo. Quem fez a Transmangueirão?
2)Ampliação da av.Independência. Quem fez a av.Independência?
3) Novo Aeroporto,quem foi mesmo quem fez?
4) Parque da Residência;
5) Estádio Olímpico Mangueirão, que a governadora apresentou como uma grande vantagem para trazer a Copa pra cá e que ela mesma acabou perdendo;
6) Complexo Feliz Luzitânia, Forte do Presépio e Casa das 11 janelas, que os petistas adoram levar seus convivas, pricnipalmente os petistas, quando chegam em Belém;
7) Complexo de Lazer Estação das Docas, festejado agora mesmo pelo governo Ana Júlia pelo seu oitavo aniversário de sucesso;
8) Mangal das Garças que todos adoram e merece até comemoração especial, com gabaritados jantares no aniversário de Belém, coincidentemente dia da inauguração daquele espaço;
9) Hangar Centro de Convenções da Amazônia, obra antes condenada pelos petistas, mas que virou cartão de apresentação depois que o governo Ana Júlia colocou a sua aplaca de inauguração. Ah, ia esquecendo: a César o que é de César: a governadora agora mesmo inaugurou a cozinha do Hangar;
10)Por último, mas não menos importante, a Macrodrenagem da Bacia do Una, uma obra que beneficou mais de 500 mil pessoas, mudou a paisagem da cidade e colocou asfalto e sanemaneto onde antes existia lama e doença;

Fico por aqui.
Mas se quiser tem mais.

Anônimo disse...

Nunca huve uma governadora tão ruim neste estado!

Anônimo disse...

O publicitário Orli Bezerra está tão ocupado em achincalhar com a honra do senador Mario Couto que até esqueceu do deputado Vic.
Quero saber quando ele volta a carga contra o Vic.

Anônimo disse...

É, entendemos perfeitamente a "dimensão" da entrevista. Pra quê mais, se a governadora não tem mesmo nem argumentos nem obras para mostrar?!
Segue o enterro...

Anônimo disse...

E a governadora ainda tem o cinismo de repetir o tal discurso de que é mulher,do norte e do pt.Conta outra,que essa não cola mais!!!

Sds,

Eleitor atento

Anônimo disse...

Marcelo os marqueteiros da Ana Júlia já informaram a ela que o seu governo foi pro espaço e que não há mais tempo de fazer obra de grande vulto e a sua reeleição só se for na base do "bolsa-esmola ou "bolsa-miséria"(DINHEIRO) fora isso não se reelege mesmo.
Paulo Fonseca
Servidor Público-Marabá/Pa

Anônimo disse...

O anônimo das 8:57 está coberto de razão. Placar: 10 x 0.

Otávio de Morais disse...

Infelizmente, assim como Jatene e Almir, a governadora Ana Julia deixou de lado as políticas sociais, sobretudo as relativas à educação. As escolas estaduais estão reduzidas ao mínimo.

Anônimo disse...

Essa governadorinha, mesmo não tem jeito, sabe a ultima. O PT nacional estará mandando em agora em agosto uma equipe para ajudar ela a governar o Estado, como estratégia para reverter o quadro, mas o povo não é burro e vai analisar com carinho este governo fracassado e dará a resposta nas urnas.

Anônimo disse...

não fez nada. Esse dicusso de que é mulher e do PT está defasado, eu quero ver mesmo é como ela vai se explicar para o povo durante a campanha, porque foi um governo de decepçoes e humilhações para os paraenses eu votei nela e estou arrependido, mas que bom que neste conto não caio mais. Projeto Político de Boteco. ki. ki. ki. ki

Pablo Monteiro disse...

Sou de Belém do Pará e hoje tenho vergonha delevar pessoas para conhecermeu Estado, atualmente sou morador da cidade de Macapá - Ap, mas tenho esperança que um dia o Pará volte a ser governado, por um homem de verdade que nem o Almir Gabriel, no entanto acho que todo Estado tem o governate que merece, pois achei uma injustiça muito grande o que o povo do Pará fez com o Almir depois de tudo o que ele fez pelo Estado.
Pablo Monteiro - Funcionário Público Macapá - Ap.