17 de jun. de 2009

" - Não foi bem assim, ele - Jatene - não abriu mão de coisa alguma... Mário Couto em entrevista aqui.


O blog acaba de falar com o senador Mário Couto, empolgadíssimo com o casamento de amanhã, Couto deu uma pequena entrevista a este espaço, até porque tinha sido avisado das falas de Jatene por aqui. Leia


SOBRE O FATO DE JATENE TER 'ABERTO MÃO' DE SUA CANDIDATURA EM FAVOR DE ALMIR GABRIEL
" - Não foi bem assim, ele não abriu mão de coisa alguma. Na verdade Almir perguntou a Jatene se ele seria ser candidato a reeleição e Jatene disse que não tinha esta pretensão naquele momento. Então Almir virou e falou; "-Então eu serei o candidato do PSDB."


SOBRE A DISPUTA COM JATENE PARA O CARGO DE CANDIDATO DO PSDB
" - Eu já fui deputado estadual por 16 anos, presidente da Alepa em dois mandatos e hoje sou Senador da República. Tive mais de um milhão e duzentos mil votos para senador, 800 mil votos de diferença do segundo colocado. Só este ano já visitei 42 cidades, ano passado foram 87 municípios e até o final do ano irei em todos os 143 municípios do estado.
Agora, pensa que isso é de hoje ? Não, sábados, domingos, feriados, minha vida estando no Pará e ir ao interior, sempre foi assim, vou não só as cidades, vou as colônias, visito vereadores, lideres locais, prefeitos, ex prefeitos.
O Jatene já foi Governador, já teve sua oportunidade. Eu mereço uma oportunidade. Na política a alternância de poder é vital.
Veja bem, eu não tenho um dígito de rejeição em qualquer pesquisa que já se fez.
Tenho o apoio do PSDB nacional, de mais de 70 prefeitos, não só do PSDB mas de outros partidos que inclusive já assinaram um documento apoiando minha candidatura, destes 70, 50 já assinaram e quando os outros assinarem vou chamar a imprensa para mostrar."

SOBRE O GOVERNO SIMÃO JATENE
"- Não vou comentar o governo dele, não agora. Pelo respeito que tenho ao ex governador Simão Jatene".

SOBRE ALIANÇAS
"- Com o PMDB a possibilidade é enorme, comecei minha carreira política lá, tenho grandes amigos, sou amigos dos presidentes dos partidos, inclusive do deputado federal Jader Barbalho.
Pergunte ao Jader se o Mário Couto já traiu a confiança dele?
Tenho amizade com o Vic, Anivaldo, Gerson Peres, Jordy e tenho o apoio do coringa do partido, Almir Gabriel. Vamos fazer uma aliança grande, dando espaço real para os partidos que se alinharem conosco, vamos cumprir o prometido, se eu tiver o apoio de um partido, não vou deixar este partido chupando o dedo como alguns governadores já fizeram. Sou um homem que mantém o que digo."

SOBRE ALMIR GABRIEL
" - Almir é um histórico dentro do PSDB, depois de Mário Covas o maior. A direção nacional do partido escuta Almir, os deputados, prefeitos, vices, ex homens com mandato neste estado escutam Almir e eu tenho o apoio dele para a minha campanha.
Ele sabe de minha capacidade de trabalho, de meu interesse pelos problemas deste estado".

SOBRE PROBLEMAS DE ALMIR COM JADER
"- Uma coisa boa na política é a sua dinâmica. Isso já é coisa do passado, não existe mais nenhum problema do Almir em relação ao Jader. Ele e eu sabemos da força e importância de Barbalho neste estado e neste país."

SOBRE CANDIDATOS A PRESIDENTE DO PSDB
" -Eu vou trabalhar para quem for o candidato, sou do PSDB, visto esta camisa. Agora, é claro que neste momento o Serra está melhor colocado, mas sendo ele ou não, terá meu apoio e meu trabalho".

SOBRE O JANTAR DE MEGALE REUNINDO 10 DEPUTADOS ESTADUAIS, 2 FEDERAIS E JATENE
" - Ele - Simão - não tem o apoio de todos eles mas, mesmo se tivesse eu tenho o apoio da maioria dos prefeitos, vices, vereadores e ex prefeitos e ex vereadores. Minha candidatura tem a simpatia da cúpula nacional do PSDB, de Almir Gabriel. Não é estatística de deputado que vai resolver quem será candidato, inclusive temos de parar com isso, de tentar mostrar quem é o mais forte.
Tem dois ou três deputados que ficam dando corda para o Jatene, assim a gente só se afasta, não conversamos e acabamos todos perdendo. Temos de conversar, compor."

SOBRE ESTA 'COMPOSIÇÃO' COM JATENE
"- Sou candidato a vou até o fim, não tenho nada a perder, tenho direito, tenho votos e não vou desistir. Se quiserem fazer uma prévia eu topo, uma pesquisa para saber quem tem melhores condições, eu topo. Mas eles não querem nada, querem ser aclamados, aí fica difícil."

SOBRE O TRABALHO DE ALMIR
"-Ele veio para Belém para entrar de corpo e alma em minha candidatura, está falando com os históricos do partido, com todos que tem ou tiveram mandato dentro do PSDB. Hoje mesmo recebe 2 prefeitos e 4 ex prefeitos."

SOBRE UMA CANDIDATURA DE ALMIR EM 2010
"-Por enquanto não. Bom, ele diz que não quer, acha que eu estou preparado e batalha pela minha candidatura. Vamos conseguir, pode escrever isso aí."

SOBRE CONVERSAS JÁ REALIZADAS COM OUTROS LÍDERES POLÍTICOS
"- Se o partido sequer tem um candidato definido acho que é cedo para falarmos com outros partidos. Mas saiba que todos os presidentes dos partidos sabem aqui no Pará que sou um homem de palavra, vou cumprir integralmente o que for acertado."

SOBRE O GOVERNO ANA JÚLIA
"- Esta senhora está acabando com o estado, não tem nem mais o respeito das mulheres. Eu ando muito, não sou um político de gabinete, sou de rua, de tribuna, de trabalho e escuto. Em todos, eu disse em todos os municípios que visitei a insatisfação é enorme, uma decepção. É um governo incompetente, destruiu o Pará, não tem saúde, não tem educação, até os movimentos de terra ligados historicamente a ela estão insatisfeitos.
Veja no caso da segurança, os prefeitos estão fazendo guarda municipal em suas cidades. Esta semana foi em Mocajuba e vi policiais, motos e perguntei se o Governo do Estado estava ajudando. Sabe o que me disseram; " - Não, nós da prefeitura é que estamos bancando tudo, homens, guardas, veículos, senão o caos se instala em nossa cidade". Veja se isso é possível, se tem cabimento. Vou trabalhar sábados, domingos, feriados, aliás como faço até hoje, vou levar os secretários até as cidades comigo, vão sentar e resolver os problemas na hora, sem papo furado, com eficácia, com coragem e com responsabilidade."

SOBRE O SUPOSTO PRONUNCIAMENTO DE DIVISÃO DO ESTADO EM GOIANÉSIA
" -Fui até lá, na Cãmara Municipal e o que eu disse foi que não podemos confundir plebiscito com decisão. Não disse que era a favor nem contra, até porque sou a favor de um plebiscito, sou a favor do que o povo escolher, o plebiscito é democrático, não é meia dúzia de políticos que decidem, assim que tem de ser."

SOBRE O CASAMENTO
"- Estou feliz, terei ali 800 amigos. o Presidente Nacional do PSDB Sérgio Guerra é meu padrinho, assim como também é Tasso, Arthur Virgílio, Mão Santa e Almir Gabriel. Terei lá 20 senadores e não sei quantos deputados e líderes. Mas não quero transformar isso em um evento político, pois não é, mas saber da presença de tanta gente importante, mostra para mim que consegui fazer belas amizades nesta minha vida.
Espero que seja um dia feliz."

SOBRE EVENTOS QUE QUEREM MOSTRAR FORÇA POLÍTICA
" - Você duvida que metade dos deputados que estavam no jantar do Megale não estariam em um na minha casa ? Claro que sim. Fiz um faz algum tempo atrás com 45 prefeitos de vários partidos. Não é isso que determina quem será o candidato, temos que usar a cabeça, esta disputa para ver quem pode mais vai nos destruir se continuar.
A decisão de quem será o candidato tem de ser de um todo, de todo o partido, aqui no Pará e também da executiva nacional. "

25 comentários:

Anônimo disse...

Nota 10 !

Anônimo disse...

Enquanto os tucanos se bicam, o PT se articula e se prepara mais unido do que nunca rumo a 2010.

Anônimo disse...

Nota 0 !

Anônimo disse...

Veja, compare e sinta a diferença.
De quem já foi e de quem quer ser a qualquer custo, só porque ainda não foi.
Era só o que faltava.
E os outros 7 milhões de cidadãos paraenses que também não foram como é que ficam meu caro senador?

Anônimo disse...

santa pessoa....eu hein.

Anônimo disse...

Bicheiro tem palavra.E se não tiver, não é bicheiro.
Daí pra querer ser governador só porque tem palavra, é por mais sacrificante.
Jatene tem as duas coisas. Palavra e postura pra ser governador.

Anônimo disse...

Prestígio e reconhecimento não se tem atoa, só com merecimento!

Anônimo disse...

Esse é o cara.

Anônimo disse...

A resposta do senador Mário Couto confirma o que o ex-governador Simão Jatene disse. Realmente ele abriu mão de se candidatar a reeleição.

Anônimo disse...

Este é um político que entende de povo, sabe ler as pessoas, sempre se preocupou com elas, vai a lugares distantes com todas as dificuldades só pra ver como as pessoas estão e o quê que elas estão precisando, o que pode ser feito por elas. Uma pessoa para ser um bom Governador tem que ser capaz de entender de gente, de sentir as pessoas de trabalhar por elas. Ele vai ser um Grande Governador.

Anônimo disse...

O cara convida os senadores Mão Santa, Arthur Virgílio, Tasso e Sérgio Guerra, todos conhecidos de última hora no Senado da República, para padrinhos de casamento e ainda diz que não é um ato com finalidade política, aí não dá pra acreditar em mais nada.

Anônimo disse...

nota 10 Mario!

Anônimo disse...

Não basta ser tucano,tem que ter tutano...será uma briga de titãns pela vaga de candidato a governador do PSDB 2010.O Jatene está bem articualdo com a bancada,no entanto o Senador Mário Couto está afinadissimo com as bases,principalmente do interio.O Dr. Almir tá na parada,ele tem moral e se querer usar todo seu prestigio dentro do partido ele desequilibra o jogo,façam suas apostas.

Anônimo disse...

JAtene recebeu hoje o apoio da juventude tucana. Foi num jantar ocorrido no Gold MAr Hotel, co a presença de mais de 100 lideranças jovens.

Anônimo disse...

Bacana,
Os Carros, Motocicletas, e Policiais, que o Senador, viu aqui em Mocajuba, pertencem ao Governo do Estado, não tem nada da Prefeitura, apesar da parceria que temos com o Poder Público Municipal, o que é salutar, já que os Mnicipios, também, possuem obrigações no campo da Segurança Pública. Portanto, o Senador, está mal informado.
Delegado Euclides- Mocajuba.

Anônimo disse...

so faltou ele falar da atividade de bicheiro...ops, era p falar? ah nao podia neh...ha ha ha

Anônimo disse...

Esse senador Tapioca é muito dissimulado mesmo!
A cara dele não treme não?
Todo mundo já sabe que ele está cada dia mais isolado dentro do PSDB. Que ninguém quer conversa com ele porque ele NÃO É CONFIÁVEL. E a prova disso é esse monte de mentiras que ele falou aí na entrevista.
A verdade é que o senador Tapioca está totalmente discompensado porque está vendo que nem sob suas truculências e ameaças as lideranças estão se curvando à sua vontade.
Não adianta senador Tapioca, ninguém tolera mais o tipo de política que o senhor sabe fazer, pautada no autoritarismo, anti democracia, no ódio e no culto ao medo, não ao respeito.
Antes de querer ser candidato a candidato ao governo, procure, primeiramente, se reciclar... Aí a gente volta a conversar.

Anônimo disse...

Uma completa demonstração de canalhice o que acabei de ler. É esse “o cara” que quer ser governador do Estado?

Primeiro que ele não tem coragem de dizer ou, ao menos, omitir que o seu casamento é (sim!) um evento político. Depois diz que os prefeitos do interior estão investindo em viatura e treinamento policial, o que já foi desmentido pelo delegado. Só queria complementar, delegado, que o Senador não está mal informado, ele É mal informado. E digo mais, talvez ele até tenha ido fisicamente a Mocajuba, mas de certo sua mente estava em outro lugar, pois quem não faz a leitura correta daquilo que se vê só pode estar a devanear.

Fico imaginando esse lunático em um debate com o Priante, por exemplo. Vai ser muuuuito fácil. Diante disso, só posso dizer que se a profecia do Tapiocouto se concretizar, vou ficar só de camarote assistindo o massacre. Hehehe

Anônimo disse...

De um anônimo no blog Perereca da vizinha:

"Mário Couto é um político de primeira linha, ele não é dependente de esquemas... deve ser por isso que tem tanta gente aqui o perseguindo, deve ser por interresse ilegítimo de alguns e por etnocentria de outros, porque:

O Mário Couto como Estadual, foi Presidente da Assembléia por 2x seguidas. Prestem atenção: Presidente!. Ele fez um bom trabalho na Assembléia? Se não tivesse feito não teria saído de lá e entrado diretamente pra história como o Senador mais votado do Pará.

E no Senado? Como ele tem se saído nestes dois anos e meio de mandato? Ele tem a aprovação maciça dos que votaram nele e dos que não votaram também, é quase unanimidade entre o povo que assiste a TV Senado. Todos aprovam o trabalho dele. Todos concordam com o que ele diz e sabem que não deve ser fácil estar sustentando quase sozinho a oposição a este desgoverno no Pará, porque os outros não estão fazendo mesmo oposição, os outros estão se aposentando nos tribunais, fazendo acordos, indo para os Gs da vida, negociando recursos. O Mário Couto não! O Mário Couto chutou o pau da barraca! É quase o único, naquela arena, batendo a mesa e levantando o seu dedo. Conta com a parceria do Flexa e do seu partido, mas cadê o eco na câmara? Cadê o eco na Assembléia? Ele só tem eco nos eleitores e é por isso que nós queremos ele para nosso Governador".

Anônimo disse...

O QUE DIFERENCIA UM BOM POLÍTICO DE UM BOM ACADÊMICO?

O Bom acadêmico é alguém que se envolveu com as letras, palavras e teorias, de um determinado campo do conhecimento, dedica-se a esse conhecimento, consegue operar com eficiência as ferramentas do seu campo de conhecimento, às vezes vai além e cria ele mesmo algumas teorias e ferramentas, e muitas vezes estas teorias e ferramentas operam melhorias na existência humana.

Um bom acadêmico, que dedicou todo o seu tesão ao mundo do conhecimento muitas vezes se realiza sozinho com um livro ou uma tese, por mais que essa tese finde, seja falha, considera válido o exercício que ela proporcionou.

Eles são treinados na arte de serem polidos, é um lugar onde o erro e o acerto não dói, é apenas um aprendizado.

E um bom político? Um bom político é alguém que se envolveu com as pessoas, que carrega consigo incômodos que não são só seus, mas de outros muitos.

É alguém que sofre e sofreu e sentiu indignações com algumas ou muitas coisas... Alguém que fica com raiva, mas sabe fazer o justo, ouve o outro lado, tenta acertar com as pessoas, fazer o bem.

O bom político perde o sono, atravessa o final de semana olhando e visitando pessoas que nele depositam alguma esperança ou a ele delegam alguma causa. Um bom político sofre muito com o erro e sabe medir como cada coisa afeta a vida dos seus liderados.

O Pará está sofrendo muito, tem aqui um governo cheio de Doutores Acadêmicos testando teses, destruindo com tudo, aniquilando a economia, as estradas, as escolas, a saúde, a segurança, a autoestima. O Pará precisa de um lider que seja forte, que saiba sentir as dores das pessoas simples, que se revolte, que perca a pose, mas que seja determinado e acabe com o sofrimento de nosso povo. Enfim o Pará precisa de um Político, o povo diz isso quando mostram a intenção de eleger Mário Couto Governador do Pará.

Anônimo disse...

O cronista Ilimar Franco,da prestigiosa coluna Panorama Político, publicou: " A direção nacional do PT quer que a governadora Ana Júlia (PA) mude seus time de assessores. Sugere substituir os acadêmicos por quem tem voto".

O QUE DIFERENCIA UM BOM POLÍTICO DE UM BOM ACADÊMICO?

O Bom acadêmico é alguém que se envolveu com as letras, palavras e teorias, de um determinado campo do conhecimento, dedica-se a esse conhecimento, consegue operar com eficiência as ferramentas do seu campo de conhecimento, às vezes vai além e cria ele mesmo algumas teorias e ferramentas, e muitas vezes estas teorias e ferramentas operam melhorias na existência humana.

Um bom acadêmico, que dedicou todo o seu tesão ao mundo do conhecimento muitas vezes se realiza sozinho com um livro ou uma tese, por mais que essa tese finde, seja falha, considera válido o exercício que ela proporcionou.

Eles são treinados na arte de serem polidos, é um lugar onde o erro e o acerto não dói, é apenas um aprendizado.

E um bom político? Um bom político é alguém que se envolveu com as pessoas, que carrega consigo incômodos que não são só seus, mas de outros muitos.

É alguém que sofre e sofreu e sentiu indignações com algumas ou muitas coisas... Alguém que fica com raiva, mas sabe fazer o justo, ouve o outro lado, tenta acertar com as pessoas, fazer o bem.

O bom político perde o sono, atravessa o final de semana olhando e visitando pessoas que nele depositam alguma esperança ou a ele delegam alguma causa. Um bom político sofre muito com o erro e sabe medir como cada coisa afeta a vida dos seus liderados.

O Pará está sofrendo muito, tem aqui um governo cheio de Doutores Acadêmicos testando teses, destruindo com tudo, aniquilando a economia, as estradas, as escolas, a saúde, a segurança, a autoestima. O Pará precisa de um lider que seja forte, que saiba sentir as dores das pessoas simples, que se revolte, que perca a pose, mas que seja determinado e acabe com o sofrimento de nosso povo. Enfim o Pará precisa de um Político, o povo diz isso quando mostram a intenção de eleger Mário Couto Governador do Pará.

Anônimo disse...

Como cidadã paraense, orgulhosa de minha origem, não posso admitir ver o meu direito ao voto ser tratado como se fosse “uma centena, um milhar ou uma dezena” de um ato de contravenção penal como o jogo do bicho, um jogo de azar.
Azar senador, o povo paraense teve em 2006, quando foi enganado em suas mais sinceras expectativas de uma mudança pra melhor, votou em Ana Júlia, e hoje, paga caro por seu erro de julgamento.
Por isso, não precisaremos de mais quatro anos de azar para saber o que, e como queremos promover essa mudança.
Não admito, sob nenhuma hipótese, ver as mazelas do meu Estado e do povo paraense ser reduzido a meras “cartas na manga”, isso é imoral e desrespeitoso, e como cidadã paraense eu exijo o seu respeito.
Ao invés de seus valetes, ases ou coringas, o senhor poderia e deveria, em respeito a nós paraenses, tirar de suas mangas projetos coletivos e estruturantes, pois é disso que estamos precisando.

Anônimo disse...

O QUE DIFERENCIA UM BOM POLÍTICO DE UM BOM ACADÊMICO?

fui lendo, lendo e pensei que você estava falando da Ana Julia.
Se não tivesse bem explicito logo abaixo juro que passava batido.

dg disse...

Vejo no rosto deste senador, a mesma estampa de uma certa Governadora, o mesmo tom de discurso, o mesmo egocentrismo, a mesma política de apradinhamento. Definitivamente não é um lider, não é confiável,nem será candidato. Pelo amor de Deus, sair da frigideira pra cair no fogo? ninguém merece... quer dizer, alguns merecem sim: aqueles que apoiam essa sandice.

humberto lopes disse...

O senador é ruim de memória. Sua primeira eleição (em 1990)foi pelo PDS. Seu colega de carnaval (João Bosco) foi eleito pelo PL naquele mesmo ano.