25 de jun. de 2009

Fafá anima a Defensoria Pública


A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio do Núcleo da Execução Penal e do Centro de Estudos inaugurou, no último dia 24 de junho, um espaço para atendimento dos Defensores Públicos e equipe multidisciplinar (formada por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos) no Centro de Reeducação Feminino - CRF, no município de Ananindeua.
Na ocasião foi realizado também o lançamento oficial da Cartilha de Execução Penal da Defensoria, com a participação especial da cantora Fafá de Belém e, ainda, a apresentação da Quadrilha das Detentas, como demonstração de cidadania no processo de inclusão social.
O Centro de Reeducação Feminino tem hoje 381 internas, sendo 104 sentenciadas, 37 em regime semi-aberto, 65 em regime fechado e 2 em aberto. A inauguração da sala de atendimento jurídico da Defensoria no CRF foi o resultado de uma parceria com a Superintendência do Sistema Penal, com o objetivo de efetivar a previsão da LEP e oferecer eficácia na assistência jurídica daqueles que sofrem sentença condenatória. Foi a primeira sala da previsão de mais de 5 (cinco) a serem equipadas no Centro de Recuperação do Estado do Pará.
Fafá foi por lá, animou a galera e fez o maior sucesso, tudo por conta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o João Seixas estivesse vivo, certamente estaria dizendo que é aqui que os artistas morrem!

Anônimo disse...

É aqui que os artistas acabam!