26 de fev. de 2010

Meu Álbum


Palm Beach é uma beleza, tem um lindo mar e casas maravilhosas. Lugar dos endinheirados americanos Palm oferece o melhor das griffes internecionais e dos restaurantes estrelados.
John Lennon morou lá e a viúva ainda tem uma belíssima propriedade. Perto de Miami, vale a pena dar uma passada para ver como vivem os milionários. Nem que seja para morrer de inveja.
A cidades tem campos de golfe espetaculares, hotéis luxuosos, bistrôs chics e carrões reluzentes.
E muita gente elegante.
Sendo uma cidade habitada apenas durante certos períodos do ano, geralmente o inverno americano, as ruas da cidade costumam estar virtualmente vazias durante o verão. A cidade está localizada numa ilha no extremo leste do Condado de Palm Beach do Estado da Flórida e fica a cerca de 120 quilómetros do centro de Miami. Está separada das cidades vizinhas de West Palm Beach e Lake Worth por uma passagem aquática intracostal.
O Censo do ano de 2004 estimou a existência de uma polulação constante (que mora durante o ano todo) de 9.860 habitantes e uma população sazonal de 30.000 habitantes.
Com uma renda per capita de US$ 109.219 dólares por ano, é habitada principalmente por pessoas aposentadas com mais de 65 anos de idade (52% da população), na sua maioria milionários e até alguns bilionários.
Entre seus moradores ilustres encontramos a família Kennedy, Donald Trump, Rod Stewart, Marjorie Post, e muitas outras personalidades do mundo financeiro e empresarial norte americano e mundial.
Tudo muito elegante e muito fora de nossa realidade. Mas linda, claro.

Um comentário:

Unknown disse...

já vi muitas praias muito mais bonitas no Brasil!