29 de jul. de 2010

Nassif e Paulo Henrique Amorim dão tchau a Diogo Mainardi


Luís Nassif

O fim de uma era de infâmia
Enviado por luisnassif, dom, 25/07/2010 – 11:59

Diogo Mainardi está saindo do país. Na sua crônica, brinca com o medo de ser preso. É medo real. Condenado a três meses de prisão pelas calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga – como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho.

Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Foge para todo lado. A intimação foi entregue na portaria do seu prédio, mas os advogados da Abril querem impugnar, alegando que não foi entregue em mãos. Tudo isso na era da Internet, quando todo mundo sabe que ele está sendo procurado para ser intimado.

A outra ação, contra Reinaldo Azevedo, esbarra em manobras protelatórias dos advogados da Abril. A ação prosperou porque colocada no Fórum da Freguesia do Ó – região da sede da Abril. Os advogados da Abril insistem em transferi-la para a Vara de Pinheiros.

Minha ação de Direito de Resposta contra a Veja vaga há quase dois anos, devido à ação da juíza de Pinheiros. Primeiro, considerou a inicial inepta. Atrasou por mais de ano a ação. Em Segunda Instância, por unanimidade o Tribunal considerou a ação válida e devolveu para a juíza julgar. Ela se recusou, alegando que a revogação da Lei de Imprensa a impedia – o direito de resposta está inscrito na Constituição Federal.

No caso da ação Mainardi-Paulo Henrique Amorim, ela absolveu Mainardi, alegando que as ofensas não passavam de mero estilo de linguagem que não deveriam ser levadas a sério. O disparate da sentença foi revelado pelo próprio TJ-SP ao considerar que o autor merecia uma condenação de três meses de prisão.

O problema não é Mainardi. É apenas uma figura menor que, em uma ação orquestrada, ganhou visibilidade nacional para poder efetuar os ataques encomendados por Roberto Civita e José Serra.

Quando passar o fragor da batalha, ainda será contado o que foram esses anos de infâmia no jornalismo brasileiro.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O Mainardi vai embora sem pagar o que deve
Publicado em 25/07/2010

Amigo navegante me telefona para dizer que o Diogo Mainardi escreveu na Veja, a última flor do Fascio, que vai embora.

(O meu simpático zelador tem instruções para não entregar o exemplar da Veja em casa. Ele corresponde a uma assinatura que não é paga desde tempos imemoriais, diria o Mino Carta. Não quero que o Daniel Dantas me processe por furto …)

Isso é um perigo.

O Mainardi me deve dinheiro.

Ele perdeu no Supremo Tribunal Federal, por decisão do Ministro Toffoli, recurso em uma causa que movo contra ele.

Contra ele e o patrão, o Robert(o) Civita.

Ele disse na revista do patrão que eu recebia dinheiro de quem eu não recebia.

Como aquele advogado de Dantas que, por isso mesmo, também me deve um dinheiro.

Clique aqui para ler na aba “Não me calarão” que Machado de Campos – que também me defendeu contra Mainardi – me levou a derrotar Nélio Machado.

Interessante que o próprio Mainardi foi quem disse que só escrevia por dinheiro.

Amanhã, vou perguntar ao José Rubens Machado de Campos como faço o Mainardi me pagar.

Preciso do dinheiro para enfrentar as 962 causas que o Daniel Dantas move contra mim.

Numa, já ganhei por 3 a 0.

Interessante: uma idéia me passou pela cabeça: será que existe algum nexo entre Mainardi e Daniel Dantas ?

Será que a fuga de um não prenuncia a do outro ?

Paulo Henrique Amorim

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, é a Ana Julia quem pagará a multa que tu levaste por causa da propaganda antecipada com o lançamento antecipado da candidatura dela na Revista Bacana? Lí que tu foste condenado a pagar R$126.000,00

bruno calheiros disse...

Marcelo, esse cara é um tremendo idiota... ele simplesmente cavou a sua sepultura e procurou oq tanto querias!!! bye bye babaca mainardi vc ja vai mais que tarde!!!