23 de jul. de 2010

Só daqui

Ana Júlia conseguiu junto ao presidente da Vale que apenas moradores a dois anos no Pará possam ser contratados para trabalharem na Aços Laminados do Pará.
Tá certo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto.É mais fácil acreditar em duendes e papai Noel.

Anônimo disse...

Bacana isso! Parabéns à governadora! Grande iniciativa. Queria, contudo, que ela tivesse a mesma iniciativa quando se trata da contratação de profissionais para a sua campanha eleitoral. 90% dos 160 profissionais contratados pela agência baiana para a campanha da governadora são baianos, pernambucanos, cearenses, paraibanos, paulistas e, é claro, gaúchos. Eles gostam tanto de nordestinos que foram buscar em Recife a Ruthinha Vieira, paraense que estava no nordeste desde a década passada. Ou seja, só trouxeram porque pensavam que ela era pernambucana. Mas qual é o problema com os profissionais daqui? Qual é o problema, governadora, com as agências daqui? Com os jornalistas daqui? Com os comunicadores daqui? Com os marqueteiros daqui? Com os diretores de TV daqui, um estado que produz curtas-metragens premiados até no exterior? Nada, né? Nada contra. Para a Vale, ela impõe a contrataçao de paraenses para cargos subalternos. Faz o mesmo em sua campanha, quando preferiu a mensaleira Link a um punhado de agências locais do mesmo porte da empresa indicada por Zé Dirceu. Pra varrer o chão, a Link escolhe paraenses. Para pensar, escolhe baianos, pernambucanos e gaúchos. Eu? Eu escolho quem escolhe gente daqui. Voto em Jatene, sim. Mas votei em Ana Júlia a vida inteira. Só não posso, como jornalista, votar em uma governadora que pensa que somos, os jornalistas daqui, apenas um punhado de merda.

Anônimo disse...

Essa medida tem amparo legal? E ai MPF? e a isonomia? Isso é bobagem o nosso governo deve é investir em educação e formação de mão de obra e não adotar medidas politiqueiras.

Anônimo disse...

Isso é o que? É um absurdo fazer esse tipo de proposição? O Brasil é um país democratico tenho direito de oferecer os meus prestimos profissionais em qualquer momento e onde quer que seja ou esteja neste País.Bacana se isso acontecer,irei promover uma ação civil pública contra a vale e o governo do estado.Vou ficar ligado nesse assunto.
Edivaldo Viana( Marabá / Pará)