24.608.019 votos, o que significou 18,12% de eleitores que não compareceram para votar no 1° turno das eleições de 2010.
Desinteresse, alienação, desconfiança, não crença em um fututo melhor? O que está acontecendo?
5 comentários:
Anônimo
disse...
A TRAIRAGEM EXPLÍCITA DO PT CONTRA JADER BARBALHO Postado por Ronaldo Brasiliense Seg, 04 de Outubro de 2010 11:56 A surprendente votação de Marinor Brito (PSOL) para o Senado, com mais de 725 mil votos - sete vezes mais votos do que o candidato do partido ao governo, Fernando Carneiro - comprova o que antecipamos aqui: o PT, mais uma vez, traiu descaradamente Jader Barbalho (PMDB). Às vésperas da eleição, como já havia acontecido em 2002, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) veio em público anunciar que seu segundo voto para o Senado seria de Jader Barbalho (PMDB). Horas depois, em nota oficial, o presidente do PT no Pará, João Batista, reafirmou a posição de Ana Júlia, garantindo o segundo voto do partido para o candidato do PMDB. Vieram, das urnas, as cenas explícitas da trairagem.
Abertas as urnas, duas surpresas: a primeira, a pororoca de votos no candidato do PSDB ao Senado, Flexa Ribeiro - que teve 1.810.353 votos, sendo o mais votado no Estado, o que não chegoua s er detectado poe nenhuma pesquisa. A outra, a disputa acirrada, voto a voto, entre Jader Barbalho e Paulo Rocha pela segunda vaga ao Senado. Jader teve 1.776.000, contra 1.711.000 de Rocha. Por muito pouco Jader Barbalho nãoiamargou uma terceira colocação, o que lhe deixaria sem mandato. Em 2002, o PT também prometeu dar o segundo voto para a candidata do PMDB ao Senado de então, a hoje deputada federal reeleita Elcione Barbalho. E o que aconteceu? O PT descarregou o segundo voto no saudoso líder comunista Neuton Miranda e quem acabou eleito foi Duciomar Costa. É o que dá querer confiar nos traíras do PT.
VOTAÇÃO PARA O SENADO
Flexa Ribeiro (PSDB) – 1.810353 (67,70%) Marinor Brito (PSOL) - 725.239 (27,12%) Jader Barbalho (PMDB)- 1.776.000 Paulo Rocha (PT) - 1.711.000 (Os votos de Jader Barbalho e Paulo Rocha estão sub judice).
Essa abstenção liquidou o PT, a Dilma. Foi provocada propositalmente pela Justiça eleitoral ao confundir o eleitor com o tal documento oficial com foto. Às vésperas da eleição colocou aviso nas TVs do País avisando era necessário portar o documento com foto. Vejam bem o artifício: o documento. Ora, O documento qual? O correto seria UM documento oficial. Que sutileza safada.
A orientação do PT foi pública, o que esta postagem quer disseminar são inverdades com o intuito de impedir a aliança do PMDB ao PT no segundo turno. Partindo de quem partiu a postagem já é sabida a postura. Baixaria pura!
5 comentários:
A TRAIRAGEM EXPLÍCITA DO PT CONTRA JADER BARBALHO
Postado por Ronaldo Brasiliense
Seg, 04 de Outubro de 2010 11:56
A surprendente votação de Marinor Brito (PSOL) para o Senado, com mais de 725 mil votos - sete vezes mais votos do que o candidato do partido ao governo, Fernando Carneiro - comprova o que antecipamos aqui: o PT, mais uma vez, traiu descaradamente Jader Barbalho (PMDB).
Às vésperas da eleição, como já havia acontecido em 2002, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) veio em público anunciar que seu segundo voto para o Senado seria de Jader Barbalho (PMDB). Horas depois, em nota oficial, o presidente do PT no Pará, João Batista, reafirmou a posição de Ana Júlia, garantindo o segundo voto do partido para o candidato do PMDB. Vieram, das urnas, as cenas explícitas da trairagem.
Abertas as urnas, duas surpresas: a primeira, a pororoca de votos no candidato do PSDB ao Senado, Flexa Ribeiro - que teve 1.810.353 votos, sendo o mais votado no Estado, o que não chegoua s er detectado poe nenhuma pesquisa.
A outra, a disputa acirrada, voto a voto, entre Jader Barbalho e Paulo Rocha pela segunda vaga ao Senado. Jader teve 1.776.000, contra 1.711.000 de Rocha. Por muito pouco Jader Barbalho nãoiamargou uma terceira colocação, o que lhe deixaria sem mandato.
Em 2002, o PT também prometeu dar o segundo voto para a candidata do PMDB ao Senado de então, a hoje deputada federal reeleita Elcione Barbalho.
E o que aconteceu? O PT descarregou o segundo voto no saudoso líder comunista Neuton Miranda e quem acabou eleito foi Duciomar Costa.
É o que dá querer confiar nos traíras do PT.
VOTAÇÃO PARA O SENADO
Flexa Ribeiro (PSDB) – 1.810353 (67,70%)
Marinor Brito (PSOL) - 725.239 (27,12%)
Jader Barbalho (PMDB)- 1.776.000
Paulo Rocha (PT) - 1.711.000
(Os votos de Jader Barbalho e Paulo Rocha estão sub judice).
www.oparaense.com.br
teremos segundo turno!!!!!!! é a chance da ana!!!!!!!
Quem é Ronaldo Brasiliense???
Essa abstenção liquidou o PT, a Dilma. Foi provocada propositalmente pela Justiça eleitoral ao confundir o eleitor com o tal documento oficial com foto.
Às vésperas da eleição colocou aviso nas TVs do País avisando era necessário portar o documento com foto. Vejam bem o artifício: o documento. Ora, O documento qual?
O correto seria UM documento oficial. Que sutileza safada.
A orientação do PT foi pública, o que esta postagem quer disseminar são inverdades com o intuito de impedir a aliança do PMDB ao PT no segundo turno. Partindo de quem partiu a postagem já é sabida a postura. Baixaria pura!
Postar um comentário