25 de out. de 2010

Combate ao tráfico.


O Estado do Pará receberá R$ 500 mil do Governo Federal para combate ao tráfico de drogas. A medida foi firmada por intermédio de convênio assinado na sexta-feira (22) em Brasília, entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e 11 estados brasileiros.

O objetivo é o enfrentamento à proliferação do "crack" e de outras drogas no país.

Pelo acordo, cada região receberá R$ 500 mil para reaparelhar e modernizar as Delegacias de Repressão a Entorpecentes, as DREs.

Firmaram o convênio representantes do Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além da modernização física, as unidades passarão por uma reformulação na área de inteligência, com criação de banco de dados, para que delegacias de todo país possam trocar informações sobre distribuição, compra, circulação e entrada de drogas no Brasil.

No Pará, o convênio foi assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo Araújo, na presença do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e dos delegados João Bosco Rodrigue Júnior, diretor da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado); Hennison José Jacob Azevedo, diretor da DRE do Pará, e Cláudio Galeno Filho, representante da Polícia Civil em Brasília.

(Ascom/PC-PA)

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana,

Minha parte dou pra combater a droga da Ana Júlia.

Gabriela Pinna, Belém