7 de out. de 2010

Secon fiscaliza.

A Secretaria Municipal de Economia - Secon - vai intensificar a fiscalização do comércio informal às vésperas das duas maiores procissões do Círio de Nazaré. A ação começa nas primeiras horas da manhã de sábado (8), com a organização dos vendedores ambulantes na chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, após o Círio Fluvial, na escadinha do Cais do Porto. A venda informal de bebida alcoólica, comidinhas e mídias piratas não será permitida.

A fiscalização, segundo a Secon, também vale para o arrastão do Arraial do Pavulagem, que acontece no sábado logo após o Círio Fluvial, e para a Festa da Chiquita, no mesmo dia, após a passagem da Trasladação.

Os ambulantes que trabalham nas avenidas Nazaré, Boulevard Castilhos França e entorno da Praça Frei Caetano Brandão já foram notificados pela Secon para não armarem suas barracas no sábado e domingo, dias de Trasladação e Círio, para que os equipamentos não atrapalhem o andamento das procissões.

Cerca de 200 trabalhadores informais terão suas atividades suspensas nos dias de romarias, mas já na segunda-feira (11), eles voltam a trabalhar normalmente nestas vias.

Nenhum comentário: