17 de out. de 2010
TÔ NEM AÍ...
Terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PV) oficializou na tarde deste domingo a opção pela neutralidade no segundo turno, como a Folha antecipou neste domingo.
Em votação simbólica, a ex-presidenciável, que recebeu 19,6 milhões de votos, referendou a posição para a nova etapa da corrida presidencial.
Dos cerca de 170 votantes, apenas quatro declararam apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Mesmo Fernando Gabeira, o candidato derrotado ao governo do Rio que contou com o apoio do tucano no primeiro turno, preferiu a independência do partido.
Individualmente, os filiados estão liberados para aderir às campanhas da petista ou do tucano. É o que Gabeira faz ao endossar a candidatura de Serra.
"O fato de não ter optado por um alinhamento neste momento não significa neutralidade quanto aos rumos desta campanha", disse Marina, na convenção do PV em São Paulo, em um espaço cultural na Vila Madalena.
Ela leu carta aberta com críticas ao que chamou de "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB. Segundo Marina, os dois partidos pregam a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma e Serra.
"A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", atacou a senadora. A verde prometeu ainda defender sua fé --ela é evangélica--, sem contudo usá-la "como arma eleitoral" --uma crítica à dominação da pauta religiosa nesta nova fase da disputa.
O secretário de Comunicação do PV, Fabiano Carnevale, afirmou à Folha antes da convenção que a cúpula do partido se comprometeu a não aprovar decisão diferente da de Marina. "Está combinado que a posição oficial do PV será a mesma de Marina. Vamos marchar juntos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Caro Bacana, sugiro que vc faça uma enquete com a seguinte pergunta "Quem foi o principal responsável pela rejeição de ANA JÚLIA?" Entre as opções deve constar o nome do PUTY.
Profunda hipocrisia achar que a neutralidade será respeitada.
Então tá Heloisa Helena, opsss Marina!
Não concordo com o título do post, pois Marina demonstrou coerência na sua decisão de manter-se neutra. Ela afirmou que se sentiria mais confortável do lado de Dilma, apesar de não apoiar sua candidatura.
Pela trajetória de Marina, eu não esperava outra postura.
http://diariodeumamulherdespeitada.wordpress.com/2010/10/08/efeito-tiririca/
Piada do dia, Marcelo:
No dia 02 de Janeiro de 2011, um senhor idoso se aproxima do Palácio dos Despachos e falou com um soldado PM que montava guarda:
"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Governadora Ana Júlia."
O soldado olhou para o homem e disse:
"Senhor, o Sra. Ana Júlia não é mais governadora e não está mais aqui desde ontem."
O homem disse: "Está bem", e se foi.
No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio falou com o mesmo soldado:
"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Governadora Ana Júlia."
O soldado novamente disse:
"Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Ana Júlia não é mais governador nem está aqui desde anteontem."
O homem agradeceu e novamente se foi.
Dia 04 de janeiro ele volta e se aproxima do Palácio e falou com o mesmo guarda:
"Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Governadora Ana Júlia."
O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:
"Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Ana Júlia. Eu já lhe disse que ela não é mais a governadora e nunca mais vai voltar aqui. O Senhor não entendeu?"
O homem olha para o soldado e disse:
"Sim, eu compreendi perfeitamente, mas eu ADORO ouvir isso!"
O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:
"Até amanhã, Senhor!!!"
HA! HA! HA! HA!
Anônimo da piada das 6:39, pede para o mesmo senhor voltar e pedir uma entrevista com o Governador Simão Jatene.
O soldado olha para o homem e diz:
Lamento senhor aqui povo não tem vez!
Operação "Arco de Fogo" que destruiu a economia rural no Estado do Pará foi proposta e executada por Marina com o chefão do Green Peace como chefe da fiscalização do IBAMA. Os colonos da Trasamazonica estão passando fome, não podem desbastar uma tarefa de juquira. A cidade de Tailandia virou um favelão. Ainda quer perguntar porque a Governadora vai perder a eleição?
Postar um comentário