28 de fev. de 2011

Coluna Bacana de domingo - 27.02.11

FOFOCÓDROMO

Sabe do rasante que Simão Jatene deu dia desses nos hospitais, logo pela manhã ? Então, os convocados foram chamados no dia anterior, no início da noite, sem direito a contestação e sem saber para onde iriam. Chegando ao Centro Integrado de Governo, um micro ônibus esperava a galera, que só depois foi avisada pelo Governador do que fariam. A batida nos hospitais começou as 8 e terminou as 14 horas, e Jatene queria que “ todos ficassem a par da situação da saúde no Estado.” A agenda de sábado dos presentes, lógico, foi pro beleléu. He he !!



DIZEM POR AÍ...

Esse negócio de empréstimo é peixe pequeno. Dizem que grande mesmo são os salários anabolizados, as assessorias ocultas, os contratos de gaveta com profissionais liberais e por aí vai. O ti ti ti da Alepa envolve sentimento, ternura, afeto e dinheiro.

Mas sabe como é, o sentimento de corporativismo pode falar mais alto. Afinal, esse é o sentimento mais sentido das excelências.


THOR – Nasceu na manhã desta sexta feira, Thor, filho de Dani e Helder Barbalho, irmão de Helder Filho.

FARMÁCIA YAMADA - Como o twiter @marcelobacana antecipou semana passada, as lojas Yamada terão em todas as suas unidades, uma Farmácia Yamada. Mas vai começar pelas lojas Matriz, Pátio, Ananindeua, Jaderlândia e Cabanagem, com inauguração dia 15 de abril. Ricardo Yamada comanda a operação que tem Luiz Fernando Mendonça como coordenador farmacêutico. O novo negócio não mexe com o parceiro Extra Farma, que deve continuar nos pontos que tem. Ricardo contou que o plano é abrir 50 lojas Farma Yamada em dois anos, todas vendendo pelo cartão Yamada e atingindo todo o interior.


SANUK - Esse é o nome do restaurante oriental que vai ocupar na Estação das Docas o antigo ponto do Hatobá, com abertura em maio.


HIDROSAN – Dia 11, a Hidrosan de Haroldo Picanço completa 20 anos de atividade, inaugurando a nova sede na Antonio Everdosa.


MÚLTIPLA - A Múltipla entrega agora em março a primeira torre do Ilhas do Atlântico, empreendimento de 280 apartamentos na Rodovia dos 40 horas. A empresa também prepara super lançamento em área de 12 mil metros na Mário Covas entre a Rodovia dos 40 horas e Independência.


NEO – A Innovar é a responsável pelas vendas do Neo Colibri, 400 apartamentos sendo construídos pela Neo Construções na Mário Covas.


MONTENEGRO - Ficou para o final de abril o lançamento da terceira etapa do Chácara Montenegro, com 340 apartamentos. Obra da Status.


TCE - Cipriano Sabino convenceu seus pares a diminuir em torno de 20% seus salários. Tudo por conta da ação do Ministério Público que entrou questionando a legalidade do salário dos conselheiros. Os conselheiros resolveram então, cortar na própria carne até que seja transitado e julgado a ação.


TODESCHINI - É de Margarida Benetti o projeto da nova Todeschini na Generalíssimo. A loja de Ronaldo Sartori vai ganhar uma reforma completa em seus 800 metros, além de uma inovadora cobertura verde no telhado, ecologicamente correta.


DAVI – O Empório Davi na Augusto Montenegro começa neste final de semana com preços diferenciados no Buffet para homens, mulheres e crianças. Inclusive, acabam de abrir o espaço no mezanino para espera, com direito a finos quitutes.


DEL REY - A Construtora Vila Del Rey entregou as chaves dos apartamentos das duas primeiras torres do Rio das Pedras na Augusto Montenegro. As obras começam a ficar aceleradas.




SEDUC - Segundo o secretário Nilson Pinto, a folha de pagamento de dezembro passado foi paga deixando em aberto o pagamento dos fornecedores da Secretaria. Ainda segundo Pinto, foram quase 800 escolas reformadas no governo anterior, mas o dinheiro foi jogado fora pois as escolas estão “caindo aos pedaços.”


SEDUC I – O secretário disse estar preocupado, pois o orçamento da Secretaria atualmente apenas consegue pagar a folha de pagamento. Em 2007 era de 42 milhões, em 2010 pulou para mais de 90 milhões.


SEDUC II - O secretário nos contou que existem parados cerca de 3 mil processos de aposentadoria na Seduc, e que a idéia é correr com os processos para diminuir a folha. Hoje são mais de 5 mil temporários contratados por lá. A Seduc tem atualmente 25 mil professores e 15 mil funcionários técnicos e administrativos.


SEDUC III- A Seduc disponibilizou em todo o Pará 800 mil vagas, cerca de 700 mil para alunos que já estão na rede. As matrículas podem ser feitas até a primeira quinzena de março, inclusive pelo site da secretaria. Nilson também está focado nas escolas tecnológicas, hoje 14 funcionam, mais 11 estão em construção, e até o final do mandato, mais de 40 devem ser construídas.


ASSEMBLÉIA – Samuel Câmara está preparando o centenário da Assembléia de Deus, que nasceu em Belém. A igreja está presente em 176 países e em todos os Estados do Brasil. De 1911 até 1917 tinha a denominação de Missão na Fé Apostólica, quando então começou a ser chamada de Assembléia de Deus. Em 1912, começaram a abrir as primeiras filiais e Portugal ganhou sua primeira Assembléia de Deus.


ASSEMBLÉIA I – Hoje o rebanho é de 50 milhões de pessoas, sendo de 13 a 15 milhões de brasileiros. As festividades acontecem nos dias 16, 17 e 18 de junho, com programação durante a noite no Mangueirão e durante os dias, no Centro de Convenções da igreja.


ASSEMBLÉIA II - Para comemorar o aniversário, está sendo erguido um centro de convenções na Augusto Montenegro no Vale da Benção, maior que o salão principal do Hangar, e todo refrigerado. Também haverá o Museu Nacional da Igreja em prédio que está sendo negociado com Dudu. Outra novidade é que a Avenida Independência no trecho entre Augusto Montenegro e Júlio César vai se chamar avenida Centenário da Assembléia de Deus.


YOGGI - A marca Yoggi de Frozen pertencente a Luciano Huck e Bernardinho, que possui 80 pontos de venda no país, chega nesta terça em Belém no Boulevard Shopping. Vai funcionar no primeiro piso, e o frozen conta com 4 sabores e 28 acompanhamentos.


HLA - A Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado Eliel Faustino que autoriza o poder executivo a realizar teste de compatibilidade conhecido por HLA. De acordo com o parlamentar, que preside a comissão de Educação, Saúde e Cultura da casa, o projeto prevê que os dados gerados a partir das doações voluntárias de medula óssea feitas aos órgãos públicos competentes, sejam enviados ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O HLA tem a finalidade de verificar a compatibilidade entre doador e o receptor de medula.


LANÇAMENTO - A Autentic lança em março mais um empreendimento no bairro do Marco, são apartamentos de 98m² com 3 quartos sendo 2 suítes, e já conta com 30% das unidades reservadas pela Zini Imóveis.


EBD – A Chery chega a Belém pelas mãos do Grupo EBD que vai abrir concessionárias também em Manaus e Macapá. Hoje, o grupo tem mais de 3 mil funcionários e foi fundada por Djalma Bezerra há 42 anos. O Grupo utiliza 377 veículos de transporte de carga, ocupam 205 mil metros quadrados de área em suas empresas com mais de 100 mil metros de área construída, as concessionárias já venderam 14 mil veículos e agora o novo negócio, é a Bel Motors concessionária Chery, gigante chinesa de fabricação de automóveis.


ÍTALO - Sergio Leão, Sidney Rosa, José Tostes e Manoel Pioneiro foram prestigiar a posse de Ítalo Ipojucan na sexta, à frente da Associação Comercial de Marabá.


MARAVILHOSO - A Vale comemora um 2010 maravilhoso, ou como disse um graduado funcionário; “ o maior resultado de sua história.”


PDG - A PDG - Poder de Garantir – comprou a Agre e a Asa, unificando o nome das duas empresas, mas a atuação continuará a mesma, cada qual com sua proposta .


PARNASO - A PDG-Leal Moreira lança o Torre Parnaso, 29 andares, 8 apartamentos por andar e plantas com 58 e 78 metros. Na Generalíssimo perto da Mundurucús.


PARABÉNS - Conceição Bastos e seu filho Kalil Abon El Holn, acabam de ser formar como Juízes Arbitrais.

HORÁRIO - O espaço Picanha e Cia da Pedro Álvares Cabral está com novo horário de funcionamento. Agora, oferece almoço de segunda a segunda, e a noite abre somente para eventos.

LANÇAMENTO - No próximo dia 2 de março, Dom Alberto estará lançando seu mais novo livro, com o nome de "Peregrinos". O evento acontece na Catedral de Belém às 19h.

FRUTAL - Um novo formato para o Frutal Amazônia e Flor Pará começou a ser discutido nesta quinta-feira em reunião na Secretaria de Agricultura. As feiras de flores e frutas, que já fazem parte do calendário agrícola nacional, passarão por mudanças que vão destacar ainda mais a sua importância como o maior evento do agronegócio da região Norte.

CATEDRAL - Acontece hoje a inauguração da Catedral de Castanhal. Dom Carlos Verzeletti será o bispo de lá. O Nuncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, que é o representante do Vaticano e o cardeal Giovanni Battista Ré, estarão no evento.

CLUB MATTIZE – A loja Club Mattize que fica alí na Benjamim está cheia de novidades para quem procura algo diferente pra colação.


TV - Amanhã estará no ar oficialmente a mais nova repetidora da Rede Nazaré de TV. Será em Sinop-MT


PARCEIROS - Em recente evento da Puma Air, representantes da Paratur, Infraero, Abav e Abrajet, prestigiaram a nova campanha da companhia aérea que cresce a todo vapor no mercado nacional.

CARNAVAL - O Tatoo Park irá funcionar durante todo o carnaval, com bailinhos e concursos de fantasia, que terão inicio, diariamente, a partir das 18 horas.


CÉLULAS TRONCO – Bete Rodrigues, que comanda um centro de beleza e estética com seu nome, está disponibilizando, com exclusividade, tratamentos com o “neo super”, produto revolucionário que estimula e protege as células tronco adultas, o que reduz o envelhecimento. A novidade previne rugas, linhas de expressão, flacidez e proporciona a pele um aspecto jovial.


BISFORUM - O presidente da Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (FENADVB), Miguel Ignatios, e o presidente da ADVB-PA Mauro Cleber, visitaram Jatene, para convidá-lo a participar do Bisforum, encontro que reúne 27 governadores do Brasil para tratar de temas ligados ao desenvolvimento sustentável. Jatene confirmou presença no evento, programado para maio.

JÓIAS - A designer de jóias paraense Lídia Abrahim volta a disputar uma premiação nacional. Ela é uma das finalistas do concurso nacional de jóias IDEA/Brasil, promovido pela Associação Objeto Brasil. Lídia concorre com o pingente “Mandala de Proteção”, na categoria Jóia, uma peça com patrocínio da empresa Hanna Mariah, também paraense.

QUALIDADE DE VIDA - Antonete Moreira lançou, na ABM Academia, o programa “De bem com a vida”. O programa visa o bem estar dos funcionários no ambiente de trabalho, através de palestras sobre temas ligados a saúde, ginástica laboral e ergonomia no trabalho.

Nenhum comentário: